Audi recebe dois prêmios americanos pelo carro que dispensa motorista

Audi recebe dois prêmios americanos pelo carro que dispensa motorista

As tecnologias desenvolvidas pela Audi estão sendo aplaudidas por inúmeros profissionais norte-americanos. A revista “Popular Science” nomeou um sistema inovador da fabricante alemã como o “Produto do Futuro”. A equipe editorial reconheceu significativamente a evolução apresentada pela Audi no Consumer Eletronic Show 2013 (CES), maior evento de tecnologia do mundo, apresentado nos Estados Unidos, Las Vegas.

A Audi recebeu inúmeros elogios e também foi eleita como a “Melhor Tecnologia Automotiva” da CES, deste ano, pela especialista “The Verge”. “Ambos os prêmios reconhecem o nosso árduo trabalho de desenvolvimento. Isso mostra que estamos no caminho certo”, destaca Ricky Hudi, chefe de desenvolvimento de tecnologias da Audi.

O sistema está entrando em fase prática. A marca alemã começou a equipar um parque, em Ingolstadt, com todos os recursos necessários para os testes finais. Com esta nova tecnologia, os carros poderão fazer manobras de forma autônoma dentro e fora de estacionamentos. O motorista aciona a função com o auxilio de um aplicativo para smartphone. O computador central, da própria garagem, irá guiar o veículo por meio do sistema WLAN (Wireless Local Area Network) para o espaço mais próximo disponível.

Sensores a laser no estacionamento serão responsáveis por captar os movimentos do carro. Posteriormente, o computador central processará essas informações que, juntamente com os dados da deslocação do veículo, irão encontrar sua exata posição. Ele também terá um mapa da área de toda a garagem e das vagas estarão ocupadas. Essas informações serão utilizadas para o planejamento da rota que será feita, garantindo assim, que não haja nenhum obstáculo durante a trajetória. O carro também faz o monitoramento de seus arredores através de doze sensores de ultrassom, os quais, futuramente, terão como aliadas quatro câmeras de vídeo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.