BNDES lança serviço de busca sobre linhas de crédito

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou nesta segunda-feira (7), o Mais BNDES , uma nova ferramenta em seu site para orientar os clientes quanto à forma de financiamento adequada ao seu perfil e às suas necessidades. O Banco tem sido a principal fonte de recursos para financiar o investimento no Brasil.

Com exceção de 2009, ainda sob o efeito da crise financeira do ano anterior, o investimento cresce acima do PIB no Brasil desde 2006 (veja gráfico).

O crescimento médio do PIB de 2006-2011 foi de 4,2%, enquanto que o investimento cresceu 9,1%, variação superior também a do crescimento do consumo das famílias (média de 5,4%).

Ferramenta – O Mais BNDES beneficia principalmente micro, pequenos
e médios empresários na hora de buscar informações sobre os produtos,
linhas, programas e fundos disponíveis. O maior benefício trazido pelo novo ambiente on line é permitir que o cliente possa, com alguns cliques, entender os financiamentos mais adequados para a finalidade desejada.

O primeiro passo é identificar-se como pessoa física, pessoa jurídica ou administração pública. São três botões, com descrição de cada um.

Se a opção for por pessoa jurídica, por exemplo, a tela seguinte exibe cinco
botões com faixas de receita bruta (micro, pequenas, médias, médias-grandes e grandes empresas). Depois o cliente indica seu Estado e município. Na sequência, escolhe a atividade macro – comércio, serviço ou indústria, entre outros – e a classificação CNAE (pessoas físicas, como caminhoneiros e microempreendedores individuais, pulam essa etapa).

Por fim, indica a finalidade do financiamento, chegando, então, à lista com as opções disponíveis.

Ao final da consulta, escolhida a modalidade mais adequada, é disponibilizado um roteiro com informações básicas sobre a linha em questão, contendo taxa de juros, prazo e documentação necessária para efetuar a operação.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.