Turistas brasileiros viajam mais em 2012

Cerca de 60 milhões de brasileiros viajaram pelo país em 2012, superando o recorde histórico de 58,9 milhões de 2011. Segundo o Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo (MTur), a marca de viagens internas realizadas passou de 190,8 milhões, registrados em 2011, para 197 milhões em 2012.

A expectativa do MTur é que essa marca seja superada novamente em 2013, especialmente por causa de eventos como a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho de 2013 no Rio de Janeiro e deverá trazer ao Brasil cerca de 700 mil turistas estrangeiros.

Passaporte – A partir deste mês, os mais de 90 albergues espalhados pelo país receberão exemplares do Passaporte Verde, uma cartilha que traz dicas de viagens e estimula a reflexão sobre a sustentabilidade. Serão distribuídos oito mil exemplares,em parceria com a Federação Brasileira de Albergues da Juventude (FBAJ).

A ideia é aproveitar o período de alta temporada, no qual a ocupação dos albergues chega a 80%, para promover a educação ambiental. Lançada em junho, durante a Rio+20, a cartilha faz parte da campanha coordenada pelo MTur e o Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). O Passaporte Verde busca estimular a reflexão sobre a sustentabilidade, mostrando que atitudes simples, como o consumo responsável e o uso racional dos recursos naturais, favorecem a proteção dos destinos turísticos.
www.turismo.gov.br

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.