Curitiba é líder em desenvolvimento econômico e social entre as capitais

Curitiba é a melhor capital do Brasil no ranking de desenvolvimento, com maior oportunidade de empregos e acesso aos serviços básicos de saúde e educação, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) edição 2012, divulgado no último fim de semana.

O estudo anual da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, sobre a evolução socioeconômica das 5.565 cidades brasileiras, aponta que a capital paranaense é a que tem o melhor serviço público de saúde entre as capitais e dobrou a geração de empregos no período de um ano. Com o resultado, Curitiba passou da terceira colocação no último levantamento da FIrjan (divulgado em 2011 com base em dados de 2009) para o primeiro lugar neste ano de 2012.

“O mair legado de uma gestão é aquele que tem resultado na melhoria da qualidade de vida da população. São investimentos que, muitas vezes, não aparecem como obras físicas, mas que têm como resultado o avanço da cidade e a emanciação dos seus habitantes. Os avanços apontados no estudo da Firjan estão alinhados com o empenho contínuo da Prefeitura em favor dos curitibanos “, afirma o prefeito Luciano Ducci.

Referência para o acompanhamento do desenvolvimento socioeconômico brasileiro, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) acompanha três áreas: Emprego e Renda, Educação e Saúde e tem por base exclusivamente estatísticas públicas oficiais. O índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. Saiba mais…

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.