Quitei.com é o primeiro site para renegociação de dívidas pela internet

O site é uma solução inovadora para o mercado de recuperação de crédito, além de ser uma forma fácil, discreta e segura de os brasileiros quitarem suas dívidas com descontos.

Estar com uma dívida é sempre um momento delicado na vida das pessoas, capaz de separar famílias, causar depressão e outras sensações que levam o indivíduo ao momento de encarar o problema e não saber por onde começar. Além disso, ser cobrado é sempre desagradável. O Quitei.com (www.quitei.com), um site criado para ajudar quem está devendo, que está no ar há apenas um mês, lançou um concurso cultural que dá 1 mil reais para a melhor história de uma dívida; e todas têm algo em comum: a procura por um recomeço.

“Atualmente, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), 59% das famílias estão endividadas e o concurso foi uma forma de juntar estas pessoas e chamar a atenção delas para uma prática cada vez mais comum das instituições credoras, os feirões de negociação, quando se é possível pagar dívidas com descontos ou refinanciar”, explica Charles Duek, CEO e fundador do Quitei.com. O site tem com o diferencial ser um serviço gratuito para os internautas que vão poder enviar propostas de negociação para seus credores e também vão ter acesso a promoções exclusivas como descontos e condições de parcelamento.

Para utilizar o serviço basta que o internauta acesse o Quitei.com. A partir do cadastro, o consumidor pode localizar seu credor e simular condições sobre a proposta de pagamento da dívida, além de ter acesso a promoções exclusivas de bancos, operadoras de telefonia móvel e fixa, empresas de TV por assinatura, provedores de banda larga, concessionárias de eletricidade e empresas de diversos segmentos. O Quitei.com também entra em contato com os credores dos clientes e apresenta as condições propostas por eles.

“A partir daí o conceito de desconto se torna atraente para ambas as partes, pois se por um lado as empresas que estão com as dívidas não pagas precisam receber, por outro lado o cliente que é o devedor quer negociar. O Quitei.com aproxima as partes e chama para uma negociação em um ambiente discreto e com atendimento 24 horas por dia, 365 dias do ano”, explica Duek. E acrescenta: “o site permite que o consumidor deixe de ser uma interface passiva e se torne o protagonista no processo de negociação do seu débito, o que é bom para todo o mercado”.

Além das empresas parceiras, os clientes que acessarem o site e não localizarem uma oferta de determinada companhia podem simplesmente cadastrá-la e futuramente uma proposta será oferecida. “O Quitei.com é uma forma de contribuir com a diminuição da taxa de inadimplência do consumidor no Brasil, uma vez que será um novo canal para os acordos financeiros, tanto para os brasileiros, quanto para as empresas que querem dialogar com seus devedores”, enfatiza o executivo.

“Do ponto de vista dos consumidores somos um serviço gratuito que oferece promoções para a quitação das dívidas, já para as empresas atuamos como um novo canal de recuperação de crédito, pois pela Internet atingimos grande parte dos brasileiros conectados. Para 2013 prevemos um faturamento de R$ 10 milhões, o que será possível devido a um forte investimento feito no sistema de cobrança que permite a integração com sistemas de todas as empresas credoras do país”, explica Marcelo Caio, diretor de marketing do Quitei.com.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.