E-commerce: Dicas para site seguro e estável na temporada de compras de fim de ano

Ano após ano, vemos que a tendência de compras online vem ganhando mais destaque, especialmente em países como Brasil, México e Chile, que já criaram suas próprias versões de Black Friday e Cyber Monday. Agora, com as festas de fim de ano, crescem também as vendas, e as lojas de e-commerce devem possuir mais do que um site com design visual atraente.

Os sites precisam de uma infraestrutura de tecnologia que suporte a demanda dos usuários, sobretudo em períodos em que o acesso aumenta e o negócio não pode de forma alguma sofrer instabilidade, e comprometer o resultado do negócio. Os Controladores de Entrega de Aplicativos ou ADC (Application Delivery Controllers), como o Citrix NetScaler, garantem em picos de acesso o desempenho, segurança, balanceamento e optimização da rede, e contam ainda com o benefício de poder ser contratado no modelo sob demanda – “As a Service”.

José Parada, gerente de vendas de rede para a América Latina & Caribe, da Citrix, aponta algumas recomendações dessa tecnologia para as lojas de e-commerce que estão se preparando para receber um alto tráfego de compradores neste fim de ano:
• Prepare o servidor: Certifique-se de seu servidor Web está pronto para esta temporada e que o ADC está instalado nos servidores. O tráfego do site deve primeiro passar pelo ADC antes de chegar aos servidores web;

• A importância de um ADC: Um ADC como NetScaler da Citrix pode ser crucial para o bom funcionamento do site em todas as situações que geram um grande tráfego de usuário.

Características do ADC:
• Capacidade de otimizar e distribuir corretamente o tráfego para servidores web;
• Recursos de segurança avançados que podem detectar algum tipo de ameaça hacker;
• Capacidade de proteger servidores e aplicações de hospedagem dos dados críticos;
• Resistência a grandes ondas de tráfego, além de suportar intenso tráfego de entrada;
• Suporte para as mais recentes tecnologias da Web 2.0, porque cada vez mais pessoas estão comprando dispositivos móveis, não só PC.
• Apoiar fatores de autenticação, como a do cliente. Acrescentando mais uma camada de autenticação você está protegendo o seu negócio e seus clientes.

“As empresas devem estar preparadas para o inesperado, porque uma promoção com apelo popular pode gerar tráfego que exceda as expectativas”, disse José Parada, acrescentando que “de fato, os consumidores devem estar atentos ao fazer suas compras online, verificando se o site tem um selo de segurança e não solicitou informações adicionais necessárias para fazer a transação. “

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.