Empresas devem se mirar no fliperama, diz presidente do Facebook

ssim como no fliperama, que o jogador luta para permanecer o maior tempo possível com a bola em jogo, as empresas devem entender o novo mundo das redes sociais como um ambiente em que é necessário permanecer o maior tempo possível com uma mensagem positiva circulando. A recomendação é de Alexandre Hohagen, presidente do Facebook na América Latina. “O grande desafio é mudar o conceito de impressões para o de expressões”, afirmou o executivo durante palestra no HSM ExpoManagement 2012, que está sendo realizado até quarta-feira (07/11) em São Paulo.

Durante uma hora, Hohagen apresentou ao público um panorama da evolução da internet nos últimos anos, passando do tempo em que os portais de informação eram as páginas mais acessadas até o momento em que as redes sociais se tornam centrais, passando pelo tempo em que os buscadores dominaram a web. O presidente do Facebook na América Latina também deu conselhos aos executivos presentes e afirmou que hoje cada vez mais as empresas têm menos meios de controlar suas próprias reputações e precisam ficar atentas ao que se passa nas redes sociais. “Antes, uma campanha de marketing resolvia, hoje não dá mais, é muito mais difícil controlar”, afirmou Hohagen.

A HSM ExpoManagement 2012 acontece até quarta-feira (07/11), no Transamérica ExpoCenter. Para mais informações, acesse http://www.hsm.com.br/expo2012.

Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.