Case com seu Banco com Separação de Bens

Quando lhe oferecerem mundos e fundos, saiba que você terá de dar muito em troca dos benefícios. Na maioria das vezes, muito mais do que você pensa.

Em Case com seu banco com separação de bens, lançamento da Editora Saraiva, o leitor aprenderá a se relacionar com o seu banco com base nas regras editadas pelos reguladores e também compreenderá como essa relação pode trazer benefícios.

No livro, o autor traz informações importantes para o leitor estabelecer uma relação saudável com o seu banco e tirar mais proveito dessa relação:

• Livre-se do pagamento de custos e tarifas desnecessárias;
• Reconheça as armadilhas das “orientações” tendenciosas;
• Entenda como funcionam os fundos de investimento;
• Saiba como se proteger de possíveis quebras de bancos;
• Aprenda a evitar as operações de crédito dispendiosas;
• Invista ao estar mais informado e fuja das despesas de administração.

As fantasias sobre o que fazer com seu dinheiro não devem ser aplicadas à maneira de obtê-lo ou guardá-lo: os bancos são pragmáticos e pretendem ganhar o máximo de seus parceiros. No final de alguns meses, pergunte a si mesmo: “foi bom para mim também?” Se o “sim” não for claro e convincente, procure outra alternativa a esse banco; o mercado está cheio de gerentes amáveis e ansiosos por satisfazer todos os seus desejos.

Sobre o Autor:
Humberto Veiga atua há mais de 20 anos no mercado financeiro. Trabalhou no Banco Central e hoje é consultor legislativo da Câmara dos Deputados. Especialista em Direito e Regulação Bancária, Empresarial, Econômica e de Defesa do Consumidor. Doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). Faz palestras no Brasil e no exterior sobre investimentos, crédito, educação financeira, defesa do consumidor bancário e economia. É autor de Tranquilidade Financeira, também publicado pela Editora Saraiva.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.