Biotech Fair :Em dez anos, o consumo brasileiro de energia aumentará 55%

Um estudo da Empresa de Pesquisa Energética, do Ministério de Minas e Energia, prevê que nos próximos dez anos o Brasil terá um crescimento no consumo de energia de 4,5% ao ano. Isso significa que a demanda nacional deve passar dos 472 mil GWh atuais, para 736 mil GWh em 2021. O comércio deverá ter o maior aumento na demanda na próxima década, seguido pelo setor residencial.

Para atender a este crescimento serão necessários grandes investimentos na geração de energia, observando-se projetos que não gerem impactos ambientais ou que não representem aumento nos índices de poluição. As alternativas para suprir o aumento no consumo é um dos temas que serão debatidos no 7º Congresso Internacional de Bioenergia, evento que acontece de 30 de outubro a 01 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A geração de energia a partir de fontes renováveis como biomassa, biogás, pequenas centrais hidrelétricas e biocombustíveis são temas que serão abordados pelos mais conceituados especialistas e pesquisadores. Em três dias de evento, serão mais de 30 palestras, incluindo 60 apresentações de trabalhos técnicos e apresentação de 300 banners de pesquisas no setor.

Na abertura do Congresso, o Secretario de Energia de São Paulo, José Aníbal, irá destacar que, o maior Estado consumidor de energia do país, também dá bons exemplos na geração de energias renováveis. Fora do Brasil, as oportunidades no uso de fontes alternativas em vários países serão apresentadas na palestra da pesquisadora Claudia do Valle, da IRENA – International Renewable Energy Agency.

Paralelo ao 7º Congresso Internacional de Bioenergia acontece a 5ª BioTech Fair | Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustível. A feira irá reunir empresas ligadas à produção de máquinas, equipamentos e tecnologias voltadas a energias renováveis.

Os eventos são realizados pela Porthus, com organização do Grupo Cipa Fiera Milano, coordenação técnica Tecpar-Cerbio e patrocínio Eletrobrás.

Saiba mais: http:www.bioenergia.net.br

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.