Internet chega a mais de 240 milhões de nomes de domínios no segundo trimestre de 2012

Mais sete milhões de nomes de domínios foram adicionados à Internet no segundo trimestre de 2012, elevando o número total de nomes de domínios registrados até 30 de junho de 2012 para mais de 240 milhões de todos os domínios no mundo inteiro, de acordo com o mais recente Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet, publicado pela VeriSign, Inc. (NASDAQ: VRSN), a fornecedora confiável de serviços de infraestrutura de Internet para o mundo conectado.

O aumento de 7,3 milhões de nomes de domínio em todo o mundo representa uma taxa de crescimento de 3,1% sobre o primeiro trimestre de 2012, e marca o sexto trimestre consecutivo com um crescimento superior a 2%. Os registros em todo o mundo aumentaram mais de 25,5 milhões, ou 11,9 % desde o segundo trimestre de 2011.

Os Domínios de Nível Superior (TLDs) .com e .net apresentaram um crescimento agregado no segundo trimestre de 2012, chegando a um total conjunto de aproximadamente 118,5 milhões de domínios na zona ajustada para .com e .net. Isso representa um aumento de 1,6% da base sobre o primeiro trimestre de 2012 e um aumento de 7,8% sobre o segundo trimestre em 2011. Em 30 de junho de 2012, a base de nomes registrados como .com tinha 103,7 milhões de nomes e os registrados como .net eram 14,8 milhões.

Novos registros .com e .net alcançaram um total de 8,4 milhões durante o segundo trimestre de 2012. Isto representa um aumento ano a ano de novos registros de 4,2%. A taxa de renovação de .com e .net no segundo trimestre de 2012 foi de 72,9%, uma queda sobre 73,9% do primeiro trimestre de 2012.

A média de consultas diárias ao Sistema de Nomes de Domínios (DNS) da Verisign no segundo trimestre de 2012 foi de 68 bilhões, com um pico de 90 bilhões. Comparado ao trimestre anterior, a média diária aumentou 1,9% e o valor de pico cresceu 21%.

O que é um Servidor de Nomes?
Com a continuidade da expansão do espaço de nomes de domínios e a entrada de novos provedores de serviço no mercado está havendo muitas discussões sobre os diferentes tipos de serviços de sistema de nomes de domínio (DNS) disponíveis no momento. Embora aparentemente muitos destes serviços DNS sejam semelhantes, na realidade, os servidores de tecnologias e de nomes por trás destes serviços são grandemente diferentes em termos de função, escala e complexidade. Uma das principais diferenças é se o servidor de nomes é autoritário ou recursivo. A mais recente edição do Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet oferece uma cartilha de nomes de domínios autoritários e recursivos e explica a diferença entre eles.

A Verisign publica o Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet para oferecer aos usuários de Internet de todo o mundo uma pesquisa e dados estatísticos e analíticos sobre o setor de nome de domínio. Para cópia do Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet do segundo trimestre de 2012 e dos relatórios anteriores, visite: www.VerisignInc.com/DNIB.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.