Segredo do aumento dos lucros das empresas está na redução de gastos

Especialista em redução e otimização de gastos para empresas da rede de franquias de consultoria internacional ERA – EXPENSE REDUCTION ANALYSTS aplica método inovador e inédito que chega a gerar em média 20% de economia em gastos para empresas, melhorando o fluxo de caixa e aumentando a lucratividade

Uma empresa aérea de pequeno porte em Bruxelas teve economias de 17%. Uma gigante do ramo da indústria farmacêutica registrou uma economia de 20% reduzindo gastos de telecomunicações, seguros e reprografia, enquanto uma sólida empresa de tecnologia teve corte de 40% nos custos de courier, gerando reflexo direto nos seus resultados. Segundo Fernando Macedo, Master franqueado da ERA – EXPENSE REDUCTION ANALYSTS no Brasil, o segredo está no corte dos gastos que não estão diretamente ligados à atividade principal da empresa, como Logística, Suprimentos, Terceirização de Serviços básicos como Limpeza, impressões e alimentação, entre outros itens que chegam a compor uma lista de mais de 30 categorias e que normalmente não são priorizados pela maioria dos gestores principais das organizações.

“Muito se fala em ampliar estratégias que ajudem as empresas a vender mais, serem mais competitivas diante da concorrência e aumentar os lucros com altos investimentos em tecnologia, mas poucas empresas param para analisar seus gastos provenientes de contratos com fornecedores, pagamento de despesas com seguros, correio, frota de veículos, telefonia, luz e outros, aparentemente corriqueiros e necessários, que podem impactar diretamente no lucro final do negócio”, explica Macedo.

Segundo o especialista, quando há a necessidade de redução de gastos para equilibrar o caixa de uma empresa, o caminho mais curto escolhido acaba sendo a rescisão de contratos com fornecedores ou o corte de funcionários, comprometendo a qualidade e a eficiência das operações . “A maioria não tem ideia de por onde começar a cortar gastos e aqueles que parecem ser os mais significativos, por serem maiores, nem sempre são os que comprometem a lucratividade da empresa”, alerta o especialista. “Uma vez descobrimos que uma empresa tinha um elevado gasto com remessas urgentes para outras filiais, simplesmente porque o departamento responsável não tinha um planejamento adequado para que as mercadorias e documentos fossem enviados no prazo correto, sem a necessidade de pagar a mais pelas urgências”, explica Macedo. “Isso sem falar quando descobrimos fraudes e acordos de comissões entre funcionários e fornecedores”, conclui.
Presente em mais de 30 países de todos os continentes, a consultoria de origem inglesa possui um método inovador e inédito, onde os consultores não cobram honorários ou qualquer custo fixo dos clientes. Os ganhos são sempre 50% do valor da redução dos gastos que conseguem para as empresas. Para Macedo, este método faz com que as empresas não tenham nada a perder ao contratar uma consultoria para a revisão de seus gastos. “É incrível como as empresas se espantam quando apresentamos o relatório que mostra o quanto é possível economizar, reduzindo gastos desnecessários. E o espanto é sempre seguido de enorme satisfação. Afinal, a equação ´receita – despesa = lucro´ é a mesma em qualquer empresa do mundo”, finaliza o especialista.

Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.