Setor de TI vira prioridade para candidatos em Curitiba

Os primeiros colocados nas pesquisas para disputar a prefeitura de Curitiba elegeram o setor de tecnologia como um dos principais indutores de desenvolvimento na capital do Paraná. Luciano Ducci, Ratinho Júnior, Gustavo Fruet e Rafael Greca estiveram reunidos com empresários para conhecer as demandas do Arranjo Produtivo Local de Software e também visitaram o Parque de Software .
Os oposicionistas Ratinho, Greca e Fruet são unânimes em cobrar mais transparência no relacionamento da prefeitura com o ICI- Instituto Curitiba de Informática, que presta serviços de tecnologia da informação para o município. Prometem utilizar o poder de compra da prefeitura para incentivar a produção de software entre as centenas de empresas locais de TI.
O prefeito Luciano Ducci, que tenta a reeleição, também entende que é importante o poder público incentivar uma melhor relação entre o instituto e as empresas do setor e ainda promete obras viárias e de infraestrura para o Parque de Software. Lembrou que, recentemente, a prefeitura atendeu reivindicação do empresariado ao estender para toda a área de Curitiba os benefícios do programa Tecnoparque, que reduz a alíquota de ISS de 5% para 2%.

Acompanhe depoimentos dos candidatos (ordem alfabética) sobre o setor de TI de Curitiba:

Marcado , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.