Campus/Elsevier lança Novo título de Philip Kotler "Boas Ações"

Boas ações: Uma nova abordagem empresarial, o mais novo trabalho de Philip Kotler em parceria com outros dois renomados autores e especialistas, é um livro sobre o mundo real escrito para uma legião de profissionais bem-intencionados que buscam o sutil equilíbrio entre gerar, simultaneamente, dividendos financeiros e sociais. Lançado no Brasil pela editora Campus/Elsevier, a obra é leitura indispensável para empreendedores, organizações sem fins lucrativos e órgãos do setor público em busca de apoio empresarial.

“O compromisso de agir bem não é garantia de vencer nos mercados, mas nos últimos 30 anos, numerosas empresas demonstram que é possível, ao mesmo tempo, construir um mundo melhor e melhorar os resultados financeiros. A experiência também demonstra que o desenvolvimento de iniciativas sociais mercadológicas e empresariais bem-sucedidas exige inteligência, compromisso e refinamento. Não importa que seja uma gigante da Fortune 500 ou uma novata, gerar lucros financeiros e dividendos sociais é um ato de equilíbrio. Para muitas pessoas de negócios, essas iniciativas se incluem entre as mais realizadoras de sua vida” afirmam os autores.

Repleto de orientações passo a passo sobre a execução eficaz de campanhas de marketing e ações corporativas, este livro oferece os insights necessários para parcerias mutuamente benéficas. Trata-se de um trabalho que prepara gestores e equipes para escolher os temas apropriados, os melhores parceiros e as iniciativas com o mais alto potencial. Além disso, apresenta conselhos práticos necessários para integrar marketing e iniciativas sociais às metas das empresas. A obra traz exemplos reais de empresas como General Eletric, IBM, Starbucks, Johnson & Johnson, McDonald´s, DuPont, Levi´s, Avon, Macy´s, Mattel, Target, Microsoft, FedEx, Coca Cola e Microsoft.

Embora este livro tenha sido escrito basicamente para quem trabalha em empreendimentos com fins lucrativos, ele também pode beneficiar os que trabalham em entidades sem fins lucrativos ou em órgãos do setor público, em busca de apoio de empresas ou de outros parceiros para realizar sua missão. Este livro oferece a oportunidade de vislumbrar os desejos e necessidades das empresas e prepara para decidir em que empresas buscar apoio e como abordá-las. A aspiração desse livro, é que ele possibilite maior eficácia na preparação de gestores e de assessores de empresas, capazes de escolher as questões sociais mais apropriadas, os melhores parceiros e as iniciativas de mais alto potencial.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.