Mostra Nacional de Robótica está com as inscrições abertas

Estão abertas até 1º de setembro as inscrições de trabalhos para a Mostra Nacional de Robótica (MNR). Pode participar todo aluno do ensino fundamental, médio, técnico ou superior de qualquer estado do país, com ou sem conhecimento prévio sobre robótica, bem como pós-graduandos e pesquisadores da área. Informações em www.mnr.org.br

A MNR objetiva popularizar entre os jovens a ciência e a tecnologia, além de reconhecer e incentivar jovens talentos em todo território nacional. Trabalhos realizados pelos alunos podem ser submetidos no formato multimídia (fotos, desenhos ou vídeos do trabalho) ou artigo científico/tecnológico.

São aceitos participantes relacionados a qualquer área do conhecimento, como artes (desenhos de robôs, pinturas, colagens), ensino (abordagens pedagógicas interessantes com o tema da robótica), ciências (uso do tema robótica em atividades que promovam reflexão sobre reciclagem, física, química, tecnologias assistivas), competições de robóticas ou atividades recreativas, além das diversas áreas técnicas da robótica (protótipos, elétrica, mecânica, computação. A única restrição é que os trabalhos mantenham vínculo com a temática da robótica/automação.

O evento, público, gratuito e sem fins lucrativos, busca reconhecer e apoiar jovens talentos, despertando-os para as áreas tecnológicas. Os coordenadores da MNR 2011/2012 são Alexandre da Silva Simões, da Unesp de Sorocaba, e Flavio Tonidandel, da FEI.

A MNR distribuirá 48 bolsas de Iniciação Científica Junior do CNPq com duração de 1 ano, além de apoio financeiro (passagens/hospedagem) para que os autores dos melhores trabalhos do ensino fundamental/médio e seus professores se apresentem na MNR.

A Mostra acontece conjuntamente com a edição comemorativa dos 10 anos da Competição Brasileira de Robótica (www.cbrobotica.org), finais da Olimpíada Brasileira de Robótica (www.obr.org.br), Workshop de Robótica Educacional (http://www.natalnet.br/wre2012/) e Simpósio Brasileiro de Robótica/Latin American Robotics Symposium (http://www.sbr2012.org/) na cidade de Fortaleza, CE, em outubro de 2012.

Trata-se de um dos maiores encontros de ciência e tecnologia do país. Além destes prêmios, a MNR distribuirá certificados e menções honrosas para os alunos, professores e escolas. Todos os trabalhos bem avaliados (premiados ou não) serão divulgados online no portal da MNR para todo o Brasil.

Entre os apoiadores da ação estão Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Capes, CNPq, Unesp e FEI.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.