Empresario de 27 anos, que faturou 200 milhões em um ano, apresenta negócio inédito no Brasil durante ABF Franchising Expo

Empresario de 27 anos, que faturou 200 milhões em um ano, apresenta negócio inédito no Brasil durante ABF Franchising Expo

O empresário David Pinto apresenta durante a ABF Franchising Expo 2012 o Instituto da Construção. Com proposta inédita no Brasil, o Instituto da Construção oferecerá ensino profissionalizante para diferentes áreas da construção civil e já conta com 2 unidades em funcionamento e outras 13 prestes a serem inauguradas em diferentes estados. O Instituto da Construção é a segunda empresa lançada pelo empresário, que em 2010 criou a franquia Doutor Resolve, de prestação de serviços de reparos e reformas. Considerada um case no franchising, a Doutor Resolve é a franquia que mais cresce no Brasil (ranking ABF), acumulando 500 unidades e tendo faturado 200 milhões em 2011.

Entre 13 e 16 de junho acontece em São Paulo, SP, a edição 2012 da ABF Franchising Expo, principal feira de franquias do país. Empreendedores de diversas localidades terão acesso aos vários modelos de negócios que o mercado oferece, incluindo bandeiras que atuam em mercados super aquecidos. Um exemplo é o Instituto da Construção, iniciativa pioneira de franquia de cursos profissionalizantes que capacita mão de obra para trabalhar na construção civil, um dos setores que mais cresce no Brasil e que ainda sofre com a falta de profissionais. A marca foi lançada no mercado em dezembro de 2011 e já conta com 15 franquias vendidas. “A meta é comercializar 120 franquias até dezembro”, comenta o presidente da rede, David Pinto. “Esta é a 1ª vez que o Instituto da Construção participa na feira. Essa vitrine será importante para que possamos atingir essa marca”.

O investimento inicial é de cerca de R$ 150 mil reais, com faturamento bruto médio de mesmo valor (de 25% a 30% de lucro). Atualmente, as franquias dispõem de 8 cursos: Eletricista Instalador, Gesso Acartonado, Instalador Hidráulico, Pedreiro, Assentador, Pedreiro Azulejista, Pintor de Obras e Mestre de Obras, com mensalidades a partir de R$ 99. “A capacitação profissional é um diferencial competitivo em seletivas de emprego. Após formados, os alunos terão a oportunidade de concorrer à novos postos de trabalho e, em alguns casos, ao primeiro emprego” “A demanda de público é alta, pois o brasileiro tem buscado profissionalização, incluindo os da classe C” , explica o empresário. “Além disso, estamos em um período que antecede a Copa do Mundo, evento que contratará mão de obra e que já tem movimentado o setor”.

David Pinto idealizou o Instituto da Construção após o sucesso da Doutor Resolve, franquia de serviços de reparos e reformas que lançou em 2010 e que já conta com 500 unidades. “As próprias franquias da Doutor Resolve sofrem com a dificuldade de encontrar profissionais. Com o Instituto temos a oportunidade de mudar esse cenário, um beneficio não apenas para quem se forma, mas também para o mercado em geral”, explica. “Desta forma, poderemos auxiliar para a diminuição do déficit da mão de obra”, finaliza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.