Profissionais investem parte das férias em aperfeiçoamento e upgrade no currículo

No mercado de trabalho, a palavra que nunca sai de moda é atualização. E com a dinâmica do mundo corporativo atual, muitos profissionais dedicam o período das férias para o aperfeiçoamento, seja através da participação em congressos, cursos, intercâmbio…

O coach Mike Martins, Diretor Executivo da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), aprova essa opção de dar um upgrade no currículo durante o recesso. E até mesmo para quem pensa em mudar de carreira e precisa se qualificar para o novo desafio.

“Quando estamos mais tranquilos, relaxados, ficamos mais focados e retemos com mais facilidade o aprendizado”, afirma.

“O tempo pode ser aproveitado também com atividades extras que geram conhecimento, como a leitura de livros e revistas, assistir a um filme, uma peça de teatro ou até mesmo o noticiário, o que muitas vezes não conseguimos fazer no dia a dia”, completa o diretor da SLAC, entidade que realiza cursos de coaching em todo o Brasil.

Mike Martins alerta, entretanto, que as férias não devem ser utilizadas integralmente para o aperfeiçoamento profissional. “As pessoas podem reservar parte das férias para estudar, mas a outra parte deve ser para descansar, viajar, curtir a família e os amigos. Por isso, é importante que esse período seja bem planejado.”

A SLAC

A Sociedade Latino Americana de Coaching hoje conta com um quadro profissional altamente qualificado, com mais de 120 anos somados de prática aperfeiçoada, dentro e fora do Brasil.

Na equipe da SLAC encontram-se nomes como Dr. Jairo Mancilha, Arline Davis, Eduardo Leal, Sulivan França, Mike Martins e Luiz Augusto Paiva.

Os coaches formados na organização são preparados para assumir posições de liderança, além de se tornarem capazes de promover e disseminar a qualidade e o desenvolvimento na vida pessoal e profissional.

Tudo isso através de uma linguagem acessível e direta, expondo as respostas que permitirão aos alunos, de um modo prático, aprenderem o que é o coaching, como se faz, quem o faz e para que se faz.

Saiba mais em www.slacoaching.org

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.