Pesquisa do site vagas.com.br : aumento da oferta de empregos no 1º trimestre

As ofertas de trabalho cresceram em todos os níveis de ocupação, especialmente para os profissionais que atuam nas áreas de Vendas, Administração de Empresas e Economia. De acordo com o site de carreira vagas.com.br, utilizado por grandes empresas para selecionar profissionais para seus processos seletivos, foram anunciadas 25839 vagas nos três primeiros meses de 2012, o que representa um aumento de 37% em relação ao mesmo período de 2011.

O levantamento foi feito com base nas oportunidades de trabalho divulgadas no vagas.com.br pelas cerca de 1700 empresas que contam com a tecnologia VAGAS. O site de carreiras vagas.com.br é controlado pela VAGAS Tecnologia, responsável pela informatização da gestão de processos seletivos de 55 das 100 maiores companhias com atuação no mercado brasileiro, e conta com 65 milhões de currículos cadastrados em bancos exclusivos.

“Houve aumento da oferta de emprego em todos os níveis de atuação. Verificamos também que muitos destes profissionais foram alocados em áreas destinadas à prestação de serviços. Há uma boa quantidade de empresas direcionando investimentos para ampliar sua equipe de vendas, treinar novos talentos ou reforçar o quadro administrativo e financeiro. Estes dados mostram que muitas das contratações servirão para as empresas melhorar seu back office e oferecer um bom suporte à gestão”, explica Luís Testa, gerente comercial da VAGAS Tecnologia.

Sobre a Vagas Tecnologia

A VAGAS Tecnologia foi fundada em 1999. A companhia atua nacionalmente com foco no desenvolvimento e licenciamento do software VAGAS E-Partner, utilizado pelas empresas na gestão de seus processos seletivos.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.