Profissional brasileira formada pelo Mit lança livro gratuito sobre empreendedorismo

Bel Pesce, profissional brasileira residente nos Estados Unidos, formada pelo MIT e sócia do Lemon.com, anuncia o lançamento de seu livro A Menina do Vale. O objetivo da autora é que os jovens empreendedores tenham acesso à obra e possam entender mais sobre temas como iniciativa, trabalho em equipe, networking, determinação e principalmente como transformar o sonho de empreender em realidade. Em A Menina do Vale, Bel Pesce conta o que tem aprendido com suas vivências no Vale do Silício e apresenta diversos cases de sucesso e perfis empreendedores. O livro será distribuído gratuitamente para download pelo site da autora ou pelo site do IBA.

“O maior risco em empreender é aceitar um não como resposta, quando o sim é uma possibilidade, e grande. É necessário ter coragem, vontade e acreditar em si mesmo. A ideia de produzir o livro foi justamente para mostrar a história de uma pessoa que quis, tentou e hoje está empreendendo, é como dividir com o leitor o case da minha vida. O conteúdo é baseado em dicas sobre atitudes e posicionamentos necessários para apostar em um projeto e tirá-lo do papel”, conta Bel Pesce, autora de A Menina do Vale.

Dividido em 18 capítulos, A Menina do Vale relata aprendizados da autora, que além de sua formação em Engenharia Eletrônica, Ciências da Computação, Matemática e Economia e outros cursos pelo MIT, Massachusetts Institute of Technology, também conta com passagens por empresas como Microsoft, Google, Deutsche Bank entr e outras. Ainda durante sua trajetória no MIT, Bel também superou a média dos outros estudantes da instituição ao estudar 13 matérias em um único semestre, além de fazer cursos de Liderança e Inovação e participar de competições de Plano de Negócios.

“O livro não é minha primeira iniciativa de engajar empreendedores. Quando ainda estava no Google, busquei trabalhar com projetos que aumentassem o interesse das mulheres por Engenharia. Pela ação, acabei ganhando o prêmio Google Anita Borg. Agora com A Menina do Vale, pretendo retribuir um pouquinho todos que me ajudaram nesta caminhada e quem sabe, ainda mais pessoas, não só do meio da tecnologia, mas empreendedores de todas as áreas”, completa Bel.

Em outro projeto, Pesce criou o MeshPhone, um telefone celular desenhado especialmente par a áreas rurais da África. Pelo Touchless, um dos mais bem sucedidos projetos de código aberto da história da Microsoft, conquistou o prêmio interno da Microsoft por liderar a equipe de desenvolvimento. Mais de 50 mil pessoas baixaram o produto em poucos dias, tornando-o um dos mais bem sucedidos da história da Microsoft. Atualmente, a profissional mora no Vale do Silício, nos Estados Unidos e é umas das sócias do Lemon.com, aplicativo que ajuda pessoas a administrarem suas finanças.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.