Seis escolas de negócios brasileiras estão entre as melhores da América Latina

A nova edição do ranking das melhores escolas de negócios da América Latina trouxe seis brasileiras na lista, e a melhor colocada, a FGV – EAESP (Fundação Getulio Vargas), de São Paulo, ocupa a quinta colocação da lista em 2012, uma abaixo em relação ao ano passado. A relação completa está na edição de maio da Revista AméricaEconomia, da Spring Editora.

A segunda melhor escola de negócios do Brasil a integrar o ranking é a FEA/ FIA, da USP, que se manteve em 11º. Na sequência, vem a COPPEAD, do Rio de Janeiro, no 12º lugar, duas posições acima que no ano passado. Já a FGV – Ebrape, do Rio de Janeiro, subiu quatro colocações e aparece em 19º. A BSP aparece em 34º e a surpresa foi a UNA, de Belo Horizonte, que não fazia parte da lista anterior e estreou no ranking na 43ª posição.

Os critérios utilizados pela AméricaEconomia Intelligence para elaborar o ranking estão divididos em cinco categorias: força acadêmica, profusão e difusão de conhecimento, internacionalização, poder de rede e ambiente de negócios. E pela primeira vez, o aspecto “inovação” foi colocado como aspecto chave, por ser considerado imprescindível, mas ainda pouco executado, na gestão de qualquer empresa.

O especial traz ainda um ranking exclusivo com as Melhores Escolas Globais de Negócios para estudantes latino-americanos.

Sobre a Spring Editora
A Spring Editora, sob direção de José Roberto Maluf, é responsável pela versão nacional da ROLLING STONE, conhecida internacionalmente, além das revistas AMÉRICAECONOMIA, ESPN, DOCOL, OAS, DAY BY DAY, VOETRIP e ABECS. Desde 2008, representa a Mídia de Bordo TRIP, que desenvolve conteúdo e ações de marketing personalizados e segmentados para o público da TRIP Linhas Aéreas, a maior companhia regional da América do Sul.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.