Aplicativo permite consultar preços de supermercados pelo celular

Já está em operação o Touch Economia – um aplicativo para dispositivos móveis que permite ao cidadão curitibano a consulta do menor preço de um determinado produto ou de uma lista de compras de supermercado. Os preços são de estabelecimentos reais, quando o aplicativo cita um determinado supermercado inclui qual loja da rede possui o menor preço. A pesquisa é feita diariamente pela Secretaria Municipal do Abastecimento (Smab), que criou e mantém o projeto Disque Economia desde 1993.

Segundo o gerente de Tecnologias Sociais do ICI, Stephan Garcia, o Disque Economia deve atingir um novo público-alvo: “Precisamos oferecer o serviço às pessoas que utilizam gadgets para otimizar tempo e economizar. Por esse motivo criamos duas versões do aplicativo, uma para iPhone e iPad (iOS) e outra para dispositivos com sistema Google Android. Em breve, vamos lançar uma versão para Windows Phone.”

Para utilizar o Touch Economia, o cidadão deverá baixar e instalar o aplicativo em aparelho móvel por meio do Google Play (Android) ou pela AppStore (iOS). É possível também ter acesso aos links pelo portal www.passaportecuritiba.org.br, no menu Serviços.

O funcionamento é muito simples: o aplicativo é um comparador de preços, em que o cidadão pode verificar qual mercado oferece o melhor custo. A comparação pode ser feita para um item ou uma lista completa, o que facilita a tarefa de compra.

Para o gerente Stephan Garcia, o aplicativo pode gerar “uma grande economia” para os consumidores. “A captação de preços é feita mediante pesquisa presencial, e não de maneira automática com informações disponíveis na internet”, comenta. “Notamos uma grande diferença nos preços, chegando a até 40% entre um mercado e outro, inclusive dentro da mesma rede de supermercados.”

Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.