• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

Vancouver Startup Week 2017 apresenta startups promissoras do Brasil

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Davi Neves, Olivia Parnayba e Felipe ‘Phil’ Neuwald do Pronto Rush

Cinco startups brasileiras começaram neste mês uma programação intensiva de três semanas de treinamentos, workshops, visitas técnicas e encontros com investidores nas cidades de Vancouver e Montreal, no Canadá. A seleção para a edição do LEAP International 2017 foi realizada pela aceleradora Launch Academy, em parceria com a international venture builder brasileira-canadense Dream2B, e é o único programa de aceleração feito exclusivamente para empresas brasileiras no Canadá.

Na próxima semana, do dia 25 a 29 de setembro, acontecerá uma das etapas da aceleração, que é a participação das empresas no Vancouver Startup Week, evento com diversos empresários, desenvolvedores, investidores e líderes comunitários para celebrar um dos pólos tecnológicos mais importantes do mundo. As startups com operação no Brasil estão com a data de apresentação agendada para o dia 27 de setembro, no consulado brasileiro do Canadá.

Um exemplo é a Pronto Rush, startup norte-americana fundada por empreendedores brasileiros e com operação inicial em Brasília, selecionada para o LEAP International 2017 como uma das cinco startups promissoras em atuação no Brasil. A iniciativa é conectar negócios locais a motoristas para entregas imediatas e sob demanda, gerando maior autonomia e renda aos entregadores, ao mesmo tempo que os estabelecimentos passam a economizar com frotas fixas. “O Canadá tem uma atmosfera muito propícia à colaboração e inovação. O aprendizado e o relacionamento com empreendedores, investidores e todo o ecossistema de startups que estamos vivenciando aqui é de extrema importância para continuar impulsionando o crescimento da Pronto Rush e, consequentemente, entregando uma melhor qualidade de serviços de entrega sob-demanda de última milha no Brasil”, conta Felipe ‘Phil’ Neuwald, founder e CEO da Pronto Rush.

Outro ponto importante da aceleração está na última semana, que levará as startups de Vancouver a Montreal para um evento com mais de 500 investidores que acompanharão as novidades do mercado e estarão em contato direto com as empresas presentes.

Segundo Regina Noppe, co-fundadora e CEO da Dream2B, a quantidade de empreendedores que procuram a sua consultoria em busca de programas de aceleração de seus negócios registrou grande aumento. “Após sinalizações de mudanças no processo de imigração de profissionais altamente especializados e empreendedores dos Estados Unidos, o Canadá tem se mostrado uma alternativa viável e de extrema importância para o desenvolvimento de tecnologia e inovação na América do Norte”, conclui.

Vancouver acaba de ser eleita a melhor cidade do mundo para começar uma startup, de acordo com o StartUp City Index, ranking da consultoria inglesa PeoplePerHour. Entre os fatores determinantes da escolha, a alta qualidade de vida, a disponibilidade de espaços empresariais e a facilidade para fazer um novo negócio decolar.

1387 Total Views 2 Views Today
Marcado , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias