• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

OLX inaugura escritório em São Paulo

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A OLX está de casa nova em São Paulo (SP) e, a partir de setembro, passa a contar com um espaço de mais de 1200 m² pensado para refletir os valores da empresa e apoiar o crescimento da equipe. Além da sede, no Rio de Janeiro – com aproximadamente 400 colaboradores – o novo escritório paulistano está localizado em um dos principais centros financeiros, culturais e turísticos da cidade – a Avenida Paulista – e próximo à Rua Augusta, região caracterizada como símbolo de diversidade, convivência e mobilidade – fácil acesso a metrô, ciclovia e diversas linhas de ônibus.

Projetado para integrar as áreas, o compartilhamento de informações e fortalecer a autonomia dos times, o local abriga até 188 funcionários. O novo espaço conta com espaços de convivência – com TV, mesa de bilhar, fliperama e cadeira de massagem -, cozinha e refeitório, salas de reunião de diversos tamanhos, salas menores para ligações telefônicas, além de diversos espaços abertos para reuniões rápidas e informais.

“Precisávamos de um local para comportar o crescimento do time de São Paulo e que refletisse nossos valores no ambiente de trabalho”, conta Simone Grossmann, Chief Human Resources Officer (CHRO). Segundo a executiva, os valores da OLX se refletem nas cores, nas estações de trabalho e nos espaços de convivência. “O objetivo é motivar a inovação, criatividade e autonomia das equipes e proporcionar um ambiente integrador e divertido para nosso time”, completa.

Concebido pelo arquiteto Sergio Camargo, do Escritório SCAA – o mesmo que assina a sede da OLX no Rio de Janeiro -, o projeto tem como um dos diferenciais a escolha de alguns itens que foram adquiridos na plataforma da própria OLX, que “ganharam” uma tag indicando a procedência de aquisição, como um fliperama e um violão. “Essa ação faz com que nossos funcionários vivenciem na prática a ideia do desapega e de como os objetos ganham vida nova em outros ambientes”, explica Simone. O arquiteto também aproveitou o projeto de iluminação já existente no local e 80% do mobiliário foi trazido do antigo escritório. O charme fica por conta das latas de tinta que foram transformados em luminárias e os paletes de madeira usados no transporte na mudança que foram reaproveitados e dele surgiram bancos.

O tratamento cromático segue a mesma proposta desenvolvida para a matriz, onde as cubetas da laje foram pintadas de 4 subtons nas cores da marca (verde, roxo e laranja). Uma parede de Lego entre salas de reunião, uma parede de lousa na cozinha/refeitório e pisos coloridos completam a ambientação, conferindo ao espaço da OLX em São Paulo a mesma proposta e características da sede no Rio. “Isto confere uma identidade visual e contribui não só com a qualidade do ambiente, mas com a identificação pelos visitantes e funcionários com a empresa”, finaliza Simone.

2279 Total Views 1 Views Today
Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias