BankPro – BTC da Stefanini Capital Market é implementada por um grande banco brasileiro

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Stefanini Capital Market, coligada da Stefanini especializada em soluções de tesouraria para grandes bancos, acaba de finalizar o processo de implantação em um dos principais players do segmento financeiro no Brasil do módulo BankPro BTC que permite o recebimento, validação, interpretação, envio de mensagens, monitoramento da conectividade com a BM&FBOVESPA, além de oferecer recursos para facilitar a negociação, renovação e liquidação dos contratos de aluguel pela área responsável.

Com a entrada em produção da segunda fase da Integração da Pós Negociação – IPN pela BM&FBOVESPA, a solução BankPro – BTC se apresenta ao mercado como robusta, flexível e escalonável, que atende às necessidades do setor financeiro. Em conformidade com o IPN, o BankPro BTC se caracteriza por ser uma solução adequada para atender as necessidades de instituições que atuem como PL, PNP ou agente de custódia.

A solução possui diferenciais competitivos que se destacam nos quesitos relacionados à tecnologia, capacidade de processamento e performance, configurações, gerenciamento de mensagens e monitoramento de conectividade, além de gerar praticidade operacional no momento da negociação, seja na mesa ou no backoffice. “O BankPro-BTC mostra como a Stefanini Capital Market está preparada para compreender as necessidades do mercado e apresentar ferramentas inovadoras, que conseguem tratar até 10 mil transações por dia – 10 vezes mais que outras ferramentas disponíveis no mercado”, destaca Alexandre Cota.

Para complementar o portfólio de soluções oferecidas aos grandes bancos, a Stefanini Capital Market conta com o BankPro-Pricing, lançada para solucionar as principais carências no controle de títulos privados e públicos, que são a complexidade dos cálculos dos preços da curva e de mercado, amortização e juros, ausência de padronização das informações cadastrais e montagem das extensas agendas de eventos financeiros, que demandam leitura e interpretação das escrituras de emissão desses títulos.

De acordo com Alexandre Cota, a implantação desta solução é capaz de propiciar uma redução de 80% no tempo de processamento da Carteira de Renda Fixa de uma grande instituição financeira. Já a ferramenta BankPro-Clearing centraliza a responsabilidade do registro das operações nas câmaras, permitindo que os gestores possam cadastrar os legados existentes na instituição, conforme a necessidade operacional.

Para garantir a confiabilidade das transações executadas neste módulo, o sistema possui um painel intuitivo de visualização dos registros, permitindo que o usuário execute as suas funções com praticidade e confiança.

“Esse conjunto de soluções desenvolvidas para o setor financeiro possui alto grau de parametrização e se adequa perfeitamente às necessidades dos nossos clientes, que buscam eficiência para superar desafios e se adaptar às transformações do mercado”, complementa Cota.

1762 Total Views 2 Views Today
Marcado , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias