WhatsApp: estudo revela que 75% das pessoas usariam a ferramenta para conversar com as empresas

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Infobip, empresa que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, divulga junto ao Mobile Time e Opinion Box a pesquisa “Panorama da Mensageria no Brasil”. Ao todo, foram ouvidos 1.868 internautas brasileiros, com o objetivo de analisar seu comportamento em relação à mensageria no país.

Como destaque, o estudo mostra que os pesquisados afirmaram estar dispostos a se comunicar com empresas por meio do WhatsApp. Do total, 75% dos entrevistados que usam o aplicativo de mensagens instantâneas declararam que usariam a ferramenta para conversar com as empresas.

Outro ponto abordado foi o crescente uso das mensagens efêmeras, aquelas que ficam disponíveis nas redes sociais por apenas 24 horas. O Snapchat foi o precursor dessa funcionalidade, mas devido ao seu potencial de mercado, esse recurso já está disponível no Instagram, Facebook e WhatsApp. A pesquisa mostrou ainda que 25% dos brasileiros usuários do WhatsApp utilizam o recurso, número acima da média global, que é de 19%.

Também foi revelado que mais de 50% dos usuários afirmaram receber mensagens via SMS todos os dias ou quase todo dia. Em contrapartida, quase dois terços dos internautas que possuem smartphone não usam nenhum outro aplicativo de comunicação instantânea que não seja WhatsApp, Facebook Messenger ou Telegram.

Vale ressaltar também que as pessoas estão usando cada vez menos o WhatsApp para chamadas de voz: a proporção de usuários mensais caiu de 65% para 56% nos últimos seis meses. Esse número pode ser interpretado como uma resposta das operadoras, que passaram a oferecer planos com minutos ilimitados e tarifa única para qualquer operadora nos planos pré-pagos. Outro número que chama a atenção é o uso de chamada de voz no Messenger do Facebook: enquanto o WhatsApp detém 56% em uso de chamadas, apenas 16% dos usuários do Messenger utilizam esse recurso.

“Como o core da Infobip é a mensageria, uma vez que somos uma organização com uma plataforma de comunicação global para empresas, é um privilégio patrocinar essa pesquisa. Esse estudo retrata a realidade dos usuários mobile no Brasil, além de apontar como os consumidores estão dispostos a interagir com as empresas e marcas – o que é fundamental para o nosso negócio. O aumento do uso da mensageria é real e, por isso, é essencial apoiar e divulgar estudos como esse”, afirma Yuri Fiaschi, Diretor de Vendas Latam da Infobip.

1483 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias