Ponte Estaiada passa a ser monitorada por câmera de alta definição

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

unnamed

Um dos cartões postais da cidade, a Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, na Zona Sul de São Paulo, agora será monitorada ininterruptamente com câmeras de alta resolução. Alvo de pichadores, a estrutura de mais de 138 metros de altura, equivalente a um prédio de 46 andares, recebeu recentemente o sistema de videomonitoramento digital da Dahua Tecnology, que vai capturar imagens nítidas dia e noite.

Com o intuito de monitorar e prevenir pichações e vandalismos, a câmera IP instalada permitirá com que as equipes de segurança municipal acompanhem 24h por dia, a movimentação no local com recursos de visualização importantes como zoom de até 30x e auto-tracking que, na prática, permitirá rastrear pessoas e veículos suspeitos de maneira inteligente.

A câmera possui um recurso denominado Starlight, um algoritmo de processamento de imagem que garante o melhor desempenho em condições de baixíssima luminosidade (0.005 lux) – na prática, mesmo no caso de problemas na iluminação da ponte, será possível obter imagens nítidas.

O equipamento ainda possui infravermelho com alcance de até 150 metros, importante para a qualidade das imagens em condições adversas de luminosidade. Com design robusto e aptidão para funcionar em condições extremas de temperatura, de -40 °C a +70 °C, e a câmera foi instalada com fonte de alimentação PoE 56 Volts.

Desde a inauguração, em 2008, a Ponte Estaiada já foi alvo dos pichadores por pelo menos três vezes e a manutenção é de responsabilidade da Prefeitura de São Paulo e da Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA). Com as imagens, será possível interromper as ações de vandalismo e poupar os cofres públicos.

196 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias