Senior Solution levanta R$ 23,4 milhões em financiamento do BNDES

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Senior Solution (B3: SNSL3), líder em desenvolvimento de softwares para o setor financeiro no Brasil, anuncia que o Conselho de Administração aprovou a obtenção de um novo financiamento perante o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, no valor de R$ 23,4 milhões. O banco é um importante parceiro financeiro há 15 anos, e apoiou diversos projetos estratégicos nesse período.

Segundo Thiago Rocha, Diretor de Relações com Investidores, os recursos serão utilizados para acelerar o crescimento orgânico da empresa. A maioria dos dispêndios serão voltados à linha de pesquisa e desenvolvimento. “Desde o IPO realizamos quatro aquisições. Vamos acelerar a evolução de alguns produtos e integrar as soluções que adicionamos com essas aquisições. Estamos construindo uma suite imbatível para o setor financeiro brasileiro”, afirma o executivo.

Além disso, uma parcela dos dispêndios será destinada à comercialização das soluções. Para Rocha, a aquisição da attps abriu inúmeras oportunidades de cross sell nos segmentos de bancos e fundações, algumas das quais já se concretizaram. “Acreditamos nesse modelo de crescimento, porque nossos clientes preferem as soluções one-stop-shop. Os dispêndios também nos ajudarão a intensificar a abordagem comercial”, complementa.

O financiamento possui carência de 30 meses, prazo de amortização de 48 meses e custo correspondente à TJLP + 2,0% a.a, condições atrativas em comparação com as linhas bancárias comerciais. “A futura liberação dos recursos nos ajudará a recompor o saldo de caixa, reduzido em novembro de 2016 com a aquisição da attps. Indiretamente, isso amplia a folga financeira necessária para retomarmos as aquisições”, conclui.

173 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias