Reputação e confiança em um mundo digital – Por César Cernuda

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

unnamed (58)

Agora mais do que nunca, reputação e confiança são muito importantes em um mundo digital. Mas, primeiro, quero comentar algo sobre duas fotografias.

Trata-se do icônico edifício Flatiron em Nova York. Na primeira, de 1905, os cavalos são o principal meio de transporte. Por outro lado, na segunda, de 1925, apenas duas décadas depois, os carros enchem as ruas. Em um quarto de século, as indústrias construídas sobre cavalos desapareceram e foi necessário criar novas leis e infraestrutura, com uma onda de inovação que lançou uma nova economia. Uma economia mais produtiva, mais dinâmica e que criou milhões de novos empregos com bons rendimentos.

unnamed (25)

Hoje acontece o mesmo com outra transformação igualmente impactante: a Quarta Revolução Industrial na qual a Nuvem e a mobilidade estão por trás dessa transformação. Hoje estamos mais conectados; temos telefones inteligentes; procuramos informação de forma diferente e rápida; colaboramos de maneira mais fácil e falamos com máquinas graças à inteligência artificial.

A transformação digital traz muitas melhorias, do aumento da produtividade, maior inclusão no acesso à informação e novos modelos de negócios, até novas formas de nos comunicar e trabalhar uns com os outros. Mas isso só é possível se as empresas confiarem na tecnologia que usam. Sem confiança, não existe transformação digital.

Na Microsoft, a confiança, privacidade e segurança estão no coração de nossa missão. Só assim podemos habilitar a transformação digital mantendo uma sólida reputação de cumpri com o prometido com nossos clientes. E a base de tudo isso é a transparência: é preciso ser claro com o mundo quais tipos de dados estão sendo coletados e como são usados.

Para este fim, a Microsoft investiu na América Latina, abrindo o primeiro Centro de Transparência para a região com sede em Brasília, onde é promovida a computação confiável e a segurança. Além disso, em fevereiro deste ano abrimos o primeiro Centro de Cibersegurança servindo toda a América Latina com base no México, para reforçar nosso compromisso de ajudar indivíduos, empresas e países da região a continuar seu caminho para a transformação digital.

Na parte da reputação para Microsoft, a integridade nos negócios e o cumprimento das regras e políticas correspondentes é algo muito sério. Estamos comprometidos a ajudar nossos sócios a construir suas próprias capacidades de realização.

Somos a primeira empresa norte-americana a se ajustar ao padrão internacional ISO contra o suborno. A revista ‘Ethisphere’ nomeou a Microsoft como uma das empresas mais éticas do mundo pelo sétimo ano consecutivo. Também é uma honra que nossa subsidiária da Microsoft Brasil tenha sido recentemente reconhecida pela organização Pró-Ética no Brasil por suas práticas locais de integridade, e o escritório no México foi reconhecido com o Prêmio Ética e Valores da CONCAMIN (Confederação de Câmaras Industriais).

Como se fosse pouco, fomos reconhecidos no Top 100 de empresas no primeiro Índice de Sustentabilidade Corporativa na América Latina, apresentado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento. O índice reconhece empresas em áreas como integridade corporativa, transparência, redução de CO2, práticas que promovem uma melhor utilização dos recursos naturais, inovação, diversidade, geração de emprego e impacto positivo nas comunidades vulneráveis, entre outros.

Para conseguir que a tecnologia nos permita aumentar nossa produtividade, desenvolver novos modelos de negócios, trabalho e comunicação, é necessário que as empresas confiem plenamente na tecnologia e na Microsoft. Por isso temos uma clara visão de motivar a confiança a partir da reputação.

César Cernuda, presidente da Microsoft América Latina

300 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias