Plataforma de startup facilita contratação de eventos

FacebookTwitterGoogle+LinkedInCompartilhar

Quem precisa organizar um evento corporativo sabe como o processo pode ser complexo, gastando tempo e recursos da equipe. Pensando nisso, os empresários Marcelo Moreira e Maurício Xandó, idealizaram a Evnt (evnt.com.br), a primeira plataforma 100% online do mercado que conecta clientes corporativos a hotéis e espaços de eventos de forma super simples, fácil e rápida.

Lançada há seis meses, a Evnt já conta com mais de 140 hotéis e espaços cadastrados, sendo 70% no eixo São Paulo/Rio e conta com grandes marcas como Emiliano, Transamérica, Rede BHG (Golden Tulip, Pergamon, The Capital, entre outros), Unique, Ramada, Blue Tree e Intercontinental. “A plataforma é um marketplace que permite que as empresas realizem eventos corporativos completos. Nela, o cliente pesquisa, ajusta, analisa preços, verifica disponibilidade, reserva e fecha o evento. Tudo padronizado e realizado em poucos cliques, além da redução de custos que gera para as empresas”, explica Moreira. Depois de fazer um cadastro simples, tanto o cliente quanto o hotel podem acessar a ferramenta gratuitamente. O modelo de negócios prevê remuneração exclusiva sobre o fechamento de eventos.

“Achei sensacional a ideia. O principal benefício é a economia de tempo. É muito rápido e fácil, você consegue escolher tudo que você precisa na plataforma”, afirma Renata Sato, marketing manager da Mars Food Brasil, que usou a solução da Evnt para contratar um evento da empresa. “Foi super eficiente e funcional, uma ideia simples que ninguém tinha pensado antes”, completa Renata. Para Ana Luísa Miklasevicius, da Friesland Campina, a ferramenta também facilitou muito o trabalho. “Minha equipe é pequena, e precisamos de agilidade. Não fosse pela Evnt, eu teria que ver no Google Maps quais hoteis estavam na região que eu queria, ligar um a um para ver preços, colocar em uma planilha para ter uma mesma base para comparação e depois fecharia. Não temos esse tempo, então foi perfeito poder resolver em poucos cliques. Ainda para validar nossa decisão, os valores estavam em torno de 15% abaixo quando comparado a outros orçamentos recebidos”.

Para os hotéis e espaços de eventos, a plataforma também facilita o processo. É o caso da Via Training, que fechou 13 eventos através da plataforma em dois meses. “A experiência com a Evnt foi valiosa para a nossa divulgação e faturamento. A plataforma já envia ao cliente todas as informações, só precisamos bloquear a sala, não precisamos nos preocupar com o trâmite de pagamento, envio de propostas e orçamentos”, explica Eliana Santos, gerente administrativa da Via Training.

A empresa já prepara novidades: já está em negociação com um grande cliente um produto customizado que permite descentralização de compras, alçadas por usuário da empresa e condições de pagamento diferenciadas, tendo como objetivo redução de custos, redução de overhead e compliance. Ainda neste semestre deverá lançar a função de reserva de hospedagem. “Nosso objetivo é ter sempre o melhor serviço e preço aos clientes e a melhor relação comercial para os hotéis, simplificando significativamente o processo de contratação de eventos”, diz Moreira.

A meta da empresa é comercializar 5 mil assentos diários em eventos no Brasil e atingir um faturamento de R$ 1 bilhão até 2024, o que representa 1,5% de participação do mercado de eventos corporativos, aproximadamente 40% do mercado total. O mercado é promissor: o setor de eventos cresce em média 15% ao ano e movimenta cerca de R$ 209 bilhões no Brasil, representando 4,3% do PIB nacional, segundo levantamento da ABEOC Brasil e do Sebrae Nacional. Os planos incluem também uma expansão para outros países, possivelmente começando pelo Chile. “Nossa visão é ultrapassar as fronteiras nacionais. Toda a tecnologia foi desenvolvida de forma robusta e com estrutura em nuvem para atender ao mercado global”, explica Maurício Xandó, co-fundador e CTO da Evnt.

199 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , , , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias