SheWorks! é a primeira e única plataforma digital para mulheres que conecta profissionais ao mercado de trabalho

FacebookTwitterGoogle+LinkedInCompartilhar

lcstrip_81809_0_full

A SheWorks!, primeira e única plataforma on-line a utilizar a tecnologia em nuvem daTransparent Business para conectar mulheres em busca de oportunidades de emprego flexíveis, foi apresentada ontem na Cúpula Mundial dos Princípios do Empoderamento das Mulheres. A tecnologia combina inteligência artificial e algoritmos que permitem a pesquisa de talentos, baseados em experiências e habilidades,com ferramentas de gerenciamento de trabalho remoto para conectar profissionais mundialmente em busca de oportunidades de emprego flexíveis e na nuvem.

Calcula-se que 43% das mulheres americanas deixam suas carreiras ao tornarem-se mães para se dedicarem aos cuidados de filhos, em virtude, principalmente, de modelos de trabalho inflexíveis. A SheWorks! ajuda mulheres profissionais a encontrarem oportunidades flexíveis de trabalho à distância, ao mesmo tempo em que permite às empresas encontrar talentos qualificados e contratarem facilmente profissionais pré-selecionadas de qualquer lugar do mundo.

Ao mudar a forma de encontrar um talento e ao eliminar barreiras geográficas no mercado de trabalho, a plataforma também contribui para a redução da desigualdade de gênero, ajudando mulheres em todo o mundo a se tornarem economicamente independentes. “Nossa visão tem impacto social em vários níveis: nos países, ajudando a reduzir o desemprego e a incrementar o PIB; na vida das mulheres, que por meio da tecnologia são empoderadas ao acessarem treinamentos digitais, permitindo-as crescer profissionalmente; e nas empresas, que poderão contar com diversas equipes, captar o melhor talento do mundo e colaborar on-line, como se trabalha na economia digital”, afirmou Silvina Moschini, fundadora e CEO da SheWorks!.

“Estima-se que US$ 17 bilhões sejam perdidos em nível global como resultado do gargalo de gênero e que mulheres abandonem seus empregos por falta de opções flexíveis, transparentes e viáveis de trabalho. O mundo precisa de soluções inovadoras para transformar o mercado de trabalho e é isto o que criamos com a SheWorks!”. A SheWorks! conecta mulheres profissionais apostos de trabalho flexíveis, que se adaptam às suas vidas, ao mesmo tempo em que ajudam empresas a expandirem seu canal de diversidade e a gerenciarem suas equipes remotas de forma eficiente”. ­­­­­

Em 2020, cerca de 50% da força de trabalho será remota. Os objetivos da SheWorks! estão totalmente alinhados à abordagem da Women’s Empowerment Principles Forumde 2017, cujo tema é o “Empoderamento Econômico no Novo Mundo do Trabalho”.

Este evento, atualmente em sua sétima edição, é uma convocatória conjunta da Fundação da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, do Escritório das Nações Unidas, da ONU Mulheres e da ONU Global Compact (UNGC). A Cúpula abordará as maneiras como a comunidade empresarial e os governos podem desempenhar um papel fundamental como defensores do empoderamento de mulheres e meninas. Também vai abordar formas sobre como medir os resultados de iniciativas para apoiar mulheres e meninas e como usar os dados para impulsionar o discurso e a ação.

O encontro acontece durante a reunião da Comissão do Estatuto da Mulher (CSW, na sigla em inglês), principal órgão intergovernamental mundial dedicado exclusivamente à promoção da igualdade entre os gêneros e o empoderamento da mulher da ONU. O tema para a sexagésima primeira sessão do CSW é o empoderamento econômico das mulheres no mercado de trabalho em transformação, o que coincide com o objetivo da SheWorks!.

Durante seu pré-lançamento, a SheWorks! trabalhou com clientes de alto nível, incluindo a Univisión, a Criteo e a MasterCard; formou alianças com organizações multilaterais, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o Fundo Multilateral de Investimentos; ONGs,como a Vital Voices Argentina e Miami; empresas, incluindo a Cisco Systems e a Microsoft, startups de educação on-line, como a Platzi e Crehana; também estabeleceu parcerias com os governos do México, Argentina, República Dominicana e Colômbia, onde o programa será implementado durante o ano de 2017. Além disso, empresas líderes na área criativa, como a DDB Latina, Alma e LLORENTE & CUENCA uniram-se à iniciativa para liderar a estratégia de comunicação destinada a empoderar mulheres em todo o mundo.

84 Total Views 3 Views Today
Marcado , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias