Bots Experience Day – Como os chatbots conseguem entender as pessoas?

FacebookTwitterGoogle+LinkedInCompartilhar

bots-logo

O professor titular do Departamento de Ciência da Computação, IME-USP, Marcelo Finger, conduzirá umas das palestras mais aguardadas do Bots Experience Day, no dia 20 de março no WTC em São Paulo. Recentemente o professor comentou a crescente demanda por pesquisas envolvendo inteligência artificial nas universidades brasileiras e que o Brasil está entre os países mais adiantados sobre o assunto. Para ele, é importante também democratizar o acesso à tecnologia e de se debater em todos os setores da sociedade sobre os avanços da inteligência artificial.

“O Brasil já tem trabalhos de nível internacional em diversas áreas. Uma área que não está despontando na mídia, mas que sempre tivemos grande participação é aquela de dedução automática e de lógica em geral, porque o Brasil tem uma boa tradição na área de lógica matemática e filosófica e isso transplantou-se para a computação, mas hoje está em baixa, porque a moda é rede neural. Essa área esteve por cima na década de 90”, comentou ele a Fernando Paiva, da Comissão Organizadora do Bots Experience Day.

O Bots Experience Day é organizado por Mobile Time e chega à segunda edição com uma série de cases pioneiros de chatbots nacionais de diferentes verticais, além de palestras sobre o potencial do mercado brasileiro; os limites da aplicação de inteligência artificial em chatbots; o processo de construção da personalidade dos bots; a longevidade dos bots; aspectos jurídicos relacionados a chatbots, dentre outros temas.

Entre os palestrantes confirmadas estão:

– Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de novos negócios para a América Latina, Twitter;
– Roberto Oliveira, CEO, Take;
– João Azeredo, diretor da Oracle responsável por contencioso na América Latina;
– Fernando Tchê, sócio-fundador da Outra Coisa, braço de inovação da agência de publicidade Artplan;
– Rodrigo Siqueira, fundador da InSite, empresa responsável pelo robô Ed, chatbot da Petrobras que ficou 13 anos no ar.

A programação atualizada do evento e mais informações sobre inscrições estão disponíveis em http://botsexperience.com.br/

183 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias