GFT promove mudanças globais com foco em inovação para Fintechs e Startups

FacebookTwitterGoogle+LinkedInCompartilhar

A GFT, companhia de Tecnologia da Informação especializada em Digital para o setor financeiro, acaba de promover duas mudanças em suas estruturas globais para atuar como uma ponte de inovação entre fintechs e instituições financeiras.

A primeira trata-se da inauguração do recentemente ampliado e totalmente renovado Digital Innovation Lab, localizado em Sant Cugat del Vallès, na Espanha, que foi reformulado para incentivar a inovação por meio da co-criação, oferecendo um espaço aberto a organizações bancárias e startups, principalmente as fintechs. Juntos, eles poderão projetar de forma colaborativa o futuro digital dos serviços financeiros.

No Brasil, o conceito já é desenvolvido no LAB localizado no escritório de Alphaville, em São Paulo, que também se beneficiará da nova investida, uma vez que as equipes brasileira e espanhola promoverão ainda mais o intercâmbio das melhores práticas.

Os modelos desenvolvidos nos GFT Innovation Labs são baseados em conceitos inovadores ou disruptivos, como aplicações revolucionárias de pagamento móvel ou soluções personalizadas de gerenciamento de contas com base nos perfis individuais e necessidades dos clientes.

Além disso, o Digital Innovation Lab dispõe de instalações que simulam situações reais da vida cotidiana, nas quais a tecnologia já está mudando a forma de interação entre as pessoas, como por exemplo, uma loja com opções de compras on-line para combinar a experiência digital omnichannel com cenários de compras físicas ou um espaço que simula uma casa, onde é possível criar uma série de cenários de interação entre bancos e clientes que usam dispositivos móveis, como smartphones ou através de canais mais convencionais.

“Com a evolução do LAB de Barcelona, todo o Grupo tem a ganhar. A capacidade de demonstrar soluções disruptivas com foco no cliente para diversos segmentos está muito aumentada agora: mais fintechs poderão expor suas soluções e, desse modo, complementarão as jornadas desenhadas e mais tecnologias inovadoras poderão ser testadas. Como esse trabalho é compartilhado entre os Lab’s, todos terão acesso aos ganhos proporcionados”, pontua o managing director Latam da GFT, Marco Santos.

O segundo investimento trata-se da expansão do campus de inovação CODE_n, que funciona como um hotspot para a comunidade pioneira digital em Stuttgart, na Alemanha, mesmo local onde a companhia mantém sua sede.

Quatorze novos espaços, que poderão ser utilizados como salas ou escritórios por startups selecionadas, serão instalados. O CODE_n SPACES fornece um espaço para startups digitais, equipes de inovação de empresas internacionais e gestores com experiência prévia em empreendedorismo.

O conceito bem-sucedido irá incluir um lounge relaxante e uma área comum totalmente equipada e modernas salas. “Ainda há uma forte demanda por ambientes e locais de trabalho adaptáveis e dinâmicos – não apenas para startups, mas também para equipes de inovação de empresas já estabelecidas”, afirma Ulrich Dietz, CEO da GFT e iniciador da CODE_n.

À medida que os processos de negócios rumam cada vez mais em direção à tecnologia digital, as empresas veem que não têm escolha a não ser repensar a forma como trabalham seus modelos de negócio. “Isso fica mais fácil de alcançar em um ambiente inspirador, que preze pelo espírito empreendedor – fora de sede da empresa com suas estruturas rígidas. Pensando a longo prazo, os empresários também precisam da infraestrutura certa para tornar o crescimento dinâmico possível”, afirma sênior manager & head of digital transformation da GFT no Brasil, Ricardo Zanini.

As instalações do CODE_n fornecem um local de partida de atividades criativas e desafiadoras, e que catalisem a inspiração que leva a algo novo. As startups também encontram amplas oportunidades de networking e acesso a um valioso know-how. Startups de qualquer setor da indústria podem se candidatar on-line a qualquer momento. O principal requisito é ser um modelo de negócio convincente e bem encaminhado, e de preferência baseado nas tecnologias mais recentes.

219 Total Views 2 Views Today
Marcado , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias