Diebold Nixdorf e Air Bank fazem a ponte do físico ao digital para acesso a dinheiro em espécie com nova solução sem contato

FacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

O Air Bank, instituição financeira emergente da República Tcheca, estabeleceu uma parceria com a Diebold Nixdorf (NYSE: DBD), líder mundial na promoção do comércio conectado, com base na sua capacidade de inovar e fornecer experiências aprimoradas para os consumidores com o caixa eletrônico CS 2020, software e serviços. Os caixas eletrônicos oferecem uma grande variedade de funções digitais avançadas de software, entre elas a possibilidade de autenticar e efetuar transações sem o uso da tradicional leitora de cartões ou do terminal para inserção do PIN (número de identificação pessoal).

O Air Bank está testando a nova máquina sem contato que permite que os consumidores retirem dinheiro sem inserir o cartão na leitora. Para identificar o usuário, pode-se utilizar um cartão habilitado para NFC (Near Field Communication, ou campo de proximidade), um NFC-Stik ou um adesivo NFC, que podem ser colados a um smartphone, por exemplo, para se conectar com a leitora e digitar o PIN em uma tela de toque encriptada. A simplificação da interface com o usuário permite que os consumidores se beneficiem de um processamento de transações rápido, conveniente e que cria uma experiência aprimorada para o consumidor. A incorporação da leitora sem contato e de uma tela de toque encriptada para entrada do PIN aprimora ainda mais a experiência do consumidor ao eliminar os riscos de que o cartão fique preso e de ataques de “skimming”.

Pela primeira vez – e menos de seis meses depois de se transformar em uma empresa combinada –, a Diebold Nixdorf configurou e implementou rapidamente uma solução completa para o Air Bank da República Tcheca com tecnologia de hardware de ponta que utiliza um software avançado e oferece suporte a serviços de classe mundial.

Ganhador do prêmio Red Dot Design Award em 2016, o CS 2020 possui um design minimalista e oferece uma experiência inovadora para o consumidor, além de respaldar a filosofia do Air Bank de fornecer serviços de utilização fácil. “A simplicidade é um dos valores fundamentais do nosso banco”, disse Jaromir Vostry, gerente de produto para cartões do Air Bank. “Com recursos aprimorados, os novos caixas eletrônicos sem contato permitem que os clientes retirem dinheiro em espécie com o mesmo conforto e segurança que teriam se usassem pagamentos sem contato em lojas e em outros lugares.”

“Como líderes em inovação tecnológica, com o CS 2020 criamos um sistema que reúne as necessidades de hoje com a visão de amanhã para o acesso a dinheiro em espécie para todos os usuários. E estamos oferecendo a familiaridade, segurança e funcionalidade que os consumidores esperam em todos os ambientes omni-channel”, disse Ulrich Näher, vice-presidente sênior de sistemas da Diebold Nixdorf. “Como parceiros de tecnologia integral, estamos entusiasmados para trabalhar com o Air Bank para fornecer suporte a seu bem-sucedido produto para comércio conectado.”

O CS 2020 também pode ser configurado para identificar usuários sem cartão fazendo-se uma pré-autenticação com transação realizada no smartphone do consumidor. Depois que a transação é realizada, o usuário recebe um código QR (do inglês, Quick Response, em português, código de resposta rápida) seguro ou um PIN para ser utilizado apenas uma vez. Depois que o código QR é escaneado ou que o PIN é digitado no caixa eletrônico, este entrega o dinheiro rapidamente.

O Air Bank colabora com a Diebold Nixdorf desde sua fundação, em 2011. Desde então, o Air Bank tem investido bastante na expansão do seu canal de autosserviço e pretende expandir sua rede atual de 160 terminais com tecnologia de leitora de cartão tradicional e sem contato ao longo de 2017.

184 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias