Primeiros meses do ano são bons para buscar novas oportunidades de trabalho

FacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

O início do ano é o momento ideal para muitos profissionais buscarem novas oportunidades de trabalho, atingir metas e alcançar novos objetivos na carreira. Muitas empresas utilizam os primeiros meses do ano para avaliar o tamanho da equipe e procurar novos perfis para ajustar o time para os desafios do novo ano.

“É ritual: todo janeiro e fevereiro, as empresas se auto-avaliam e percebem que, passado um ano, continuam com algumas equipes menores do que precisam. Certamente é um momento para ficar de olho nas oportunidades que aparecerem e se preparar para os processos seletivos que abrirão ao longo do ano”, explica Paulo Silveira, sócio-fundador da Alura, instituição de ensino com cursos online em tecnologia.

Para isso, na opinião do especialista, é necessário estar atento às novidades e aprimorar constantemente as habilidades. Paulo explica que cursos livres e pontuais ajudam bastante nessa busca, pois atualiza os conhecimentos e as habilidades, mantendo o profissional sempre alerta às novas tecnologias.

“Quem respira tecnologia sabe que esse estudo acaba se tornando em diversão e uma forma de ser um grande profissional, e não apenas um dever para obter um emprego melhor,” diz.

Caso o profissional deseje ingressar em uma nova área, a dica é procurar as tecnologias mais quentes e demandadas pelo mercado. “É preciso encontrar e focar em algo com o seu perfil e, para isso, você pode se questionar: eu prefiro o lado do design? sou mais curioso em saber como os aplicativos são feitos? quero entender como aumentar minhas vendas online? como posso aprimorar a experiência do usuário em alguma plataforma?. A partir daí, você consegue definir o que precisa estudar para se destacar no mercado de trabalho,” orienta.

196 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias