MINING LAB: Startups brasileiras podem se inscrever até amanhã

FacebookTwitterGoogle+LinkedInCompartilhar

unnamed-37

As inscrições para o MINING LAB, o programa de apoio a empreendedores da Votorantim Metais, terminam amanhã (20 de janeiro). O programa vai selecionar startups interessadas em desenvolver projetos nas áreas de energias renováveis e nanotecnologia, que possam ser aplicados na mineração. O MINING LAB conta com apoio da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) para escolher os 10 melhores projetos. Os interessados podem se inscrever até as 17h do dia 20, no site www.mininglab.com.br.

No âmbito de energia, a mineradora procura startups que possam desenvolver tecnologias para substituir as matrizes energéticas tradicionais da mineração (combustíveis fósseis e eletricidade, por exemplo) por alternativas mais econômicas e que apresentem ganhos ambientais, tais como: biomassa, biogás, energia solar, óleos menos poluentes e renováveis, sistemas de ar comprimido e de bombeamento mais eficientes, ou até mesmo novas soluções ainda não mapeadas.

No ramo de nanotecnologia, a busca é por empresas capazes de desenvolver soluções que utilizem essa tecnologia em aplicações como: recuperação de partículas durante os processos de flotação e hidro metalúrgicos, soluções em corrosão, aplicações de óxidos dos metais, tratamento e recuperação de efluentes e desenvolvimento de novos produtos.

No dia 27 serão anunciados os projetos que passarão para uma fase de imersão na Votorantim Metais para entender os processos de produção da empresa e receber apoio técnico para apresentação do projeto final. Após a fase de imersão uma banca examinadora irá selecionar, dentre estes, os projetos que irão receber o apoio da empresa. O resultado será divulgado no dia 17 de fevereiro.

PROGRAMA MINING LAB: Conecte-se à Votorantim Metais e desenvolva seu negócio
Inscrições abertas até 20 de janeiro
Site: www.mininglab.com.br

377 Total Views 6 Views Today
Marcado , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias