Cinco startups para facilitar a vida de PMEs

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Hoje, muitas startups oferecem serviços focados em pequenas empresas. De acordo com o Sebrae, as micro e pequenas empresas respondem por 27% do PIB, a soma dos bens e serviços produzidos no país, e por 57% dos empregos formais. Os dados revelam que há um mercado consumidor de produtos para PMEs bastante promissor às empresas que se interessam a atuar neste universo.

Conheça 5 startups que estão ganhando espaço no mercado com soluções voltadas para PMEs:

Eu Entrego

Com a missão de revolucionar o sistema de entregas brasileiro nasceu o Eu Entrego, um aplicativo que conecta pessoas e empresas à comunidade de entregadores independentes, oferece uma alternativa fácil, flexível e de baixo custo para levar ou trazer qualquer coisa de qualquer lugar 24 horas por dia, sete dias por semana. Ele é ideal para empresas que precisam realizar pequenas entregas durante o dia. “Somos uma solução para questões logísticas, facilitando a realização de entregas durante o dia-a-dia”, explica João Paulo Camargo, CEO e cofundador do Eu Entrego.

Equals – Gestão Financeira Inteligente

Sabendo que fluxo de caixa saudável representa negócios mais saudáveis a Equals, especializada em gestão e conciliação de vendas com cartões de crédito e débito, possui um app de sua plataforma para controle das transações realizadas. Com ele, o executivo tem total controle dos recebíveis, possibilitando um aumento considerável na produtividade e uma grande redução de perdas. Além disso, funciona em tempo real, permitindo visualizar e resolver problemas no mesmo instante em que eles aparecem – sem comprometer o controle do fluxo de caixa. “Oferecemos aos nossos clientes um entendimento maior de tudo o que se passa com as finanças de sua empresa, levando a informação onde o gerente financeiro estiver – dentro ou fora do escritório”, comenta Fabrício Costa, CEO da Equals.

F(x)

A F(x) – lê-se “efe de xis” – surgiu com objetivo de aproximar empresas que precisam de financiamento dos bancos e fundos que desejam conceder crédito. As companhias precisam informar dados simples do negócio, como faturamento e segmento, enquanto os investidores criam um perfil de crédito com as condições do financiamento, como prazos e garantias. Um algoritmo dentro da plataforma da empresa realiza o match ao localizar interesses em comum e faz a primeira aproximação entre as partes para começar a negociação. “Facilitamos a busca das companhias por crédito e aproximá-los de melhores condições de financiamento. Conosco, isso acontece rapidamente para as duas partes envolvidas”, comenta Dan Cohen, financista e cofundador da F(x).

NFe Cloud

Após o pagamento de uma pesada multa por não arquivar corretamente as Notas Fiscais eletrônicas de sua companhia, Alison Flores, empresário do ramo de confecção decidiu criar a NFe Cloud, tecnologia para armazenamento de NFes em nuvem. A aplicação realiza de forma simples a consulta, gestão, localização e download de NFes na nuvem, e é integrada aos ERPs (sistemas para gestão empresarial) e aos sistemas das Secretarias Estaduais da Fazenda – SEFAZ, para monitoramento dos status em tempo real. “Temos clientes em diversos segmentos; de postos de gasolina a papelarias, de siderúrgicas a lojas de games. Independentemente do setor, toda empresa tem a obrigação de arquivar suas notas de entrada e saída. Porém, as pequenas empresas muitas vezes não fazem esse controle, seja por desconhecimento ou por falta de estrutura interna para fazer à gestão de Notas Fiscais. Nossa tecnologia é acessível e recomendada a todas”, explica Alison.

Tecvidya

Criada em 2012, ela aposta no potencial do mercado de web vídeos para criar produtos e serviços. A menina dos olhos da empresa é o aplicativo Lynx, que foi criado a partir de um vasto estudo de mercado e público, que as PMEs podem fazer uso como um canal de comunicação em vídeo de baixo custo, ou mesmo como um sistema de monitoramento 100% conectado à web. “Temos funcionalidades que faltam nos concorrentes, como a possibilidade de embed code em websites e o envio de notificações para outras plataformas além do Facebook e do Twitter, como, por exemplo, o WhatsApp e o LinkedIn”, ressalta Rafael Multedo, CEO da Tecvidya. Segundo ele, o app faz transmissão em vídeo ao vivo, e é pioneiro do tipo em plataformas mobile no Brasil, com mais de 15 mil usuários ativos, propondo-se a criar uma “rede social” de WebTVs.

723 Total Views 1 Views Today
Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias