Catho cria plataforma para ajudar recrutadores na busca por profissionais com deficiência

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Atenta aos desafios com os quais os profissionais de recrutamento se deparam para contratar Pessoas com Deficiência (PcD), a Catho lança hoje uma nova opção para auxiliar empresas na busca por trabalhadores com esse perfil.

A Catho Empresas, unidade de negócios voltada ao segmento corporativo, passa agora a contar com planos criados especialmente para apoiar o recrutamento de Pessoas com Deficiência. Além do cumprimento da Lei de Cotas, a Catho vem reforçando a importância da diversidade na composição de equipes e os ganhos que empresas podem ter a partir disso.

Os planos que fazem parte da iniciativa variam de acordo com o número de vagas que ele pode publicar e também pela quantidade de créditos mensais que podem ser usados para visualizar informações do candidato, imprimir CVs, enviar mensagens, fazer convites para entrevistas e encaminhar o CV de candidatos PcD a outros recrutadores. Também a possibilidade de contratar um pacote ilimitado.

Desde março deste ano, a Catho liberou o uso gratuito de sua plataforma para Pessoas com Deficiência, possibilitando dessa maneira um incremento importante no número de profissionais com esse perfil cadastrados no site.

“Sabemos do número cada vez maior de PcD que buscam uma oportunidade de trabalho e também da dificuldade de empresas em encontrar esses profissionais. O objetivo da Catho é facilitar esse encontro encurtando o caminho entre esses dois elos”, afirma Luis Testa, diretor da Catho Empresas.

As informações sobre os planos da Catho Empresas para apoiar recrutadores na contratação de PcD estão disponíveis no site http://www.catho.com.br/empresas/pcd/.

De acordo com dados da Relação Anual de Informações (Rais) de 2014, somente 0,77% das vagas de emprego do país eram ocupadas por Pessoas com Deficiência. Em 2012 e 2013, esse percentual era de 0,70% e 0,73%, respectivamente. Apesar do aumento, porém, o indicador permanece distante da faixa de 2% a 5% prevista na Lei de Cotas.

872 Total Views 3 Views Today
Marcado , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias