Compliance para startups

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A consultoria anglo-brasileira de compliance e investigação de crimes de colarinho branco Wolfe Associates (www.wolfe.com.br) está lançando um serviço inédito de diagnóstico de governança corporativa para startups e empresas já estruturadas em busca de investidores. Batizado de “Flash Diagnostic”, o serviço é gratuito e faz um mapeamento de riscos para criação ou refinamento de políticas de compliance, gestão de crise e otimização de desempenho de negócios.

Em média, o processo de “flash diagnostic” leva apenas um dia – e fornece à empresa um cenário de áreas do negócio que oferecem riscos de fraudes, corrupção ou outros desvios de conduta, além da localização de potenciais pontos desprotegidos nos principais eixos de seu ambiente administrativo.

Segundo o advogado internacional Barry Wolfe, profissional que já foi chamado de “Sherlock do setor financeiro” pelos esquemas de desvios que desvendou tanto com sua empresa quanto quando foi diretor da KPMG Forensic, “a ideia é dar ao empreendedor um mapa da mina para a criação de uma política real de compliance.”

A estratégia da Wolfe Associates se baseia na necessidade de compliance estruturado em startups que buscam investimentos. “No Brasil com a imagem chamuscada pelos atuais escândalos, governança é condição fundamental para parcerias ou investimentos de fundos estrangeiros”, explica o advogado inglês Edward Jenkins, membro do Queens Consuel e um dos mais importantes especialistas em crimes de colarinho branco da Grã Bretanha.

Além de Wolfe e Jenkins, o time responsável pelo “flash diagnostic” é capitaneado pelos consultores Jefferson Almeida e Marcelo Pereira, especialistas em auditoria forense e financeira e ambos ex-executivos de companhias como Ernest & Young e PwC.

801 Total Views 6 Views Today
Marcado , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias