Empresas precisam ter mais funcionários com mentalidade de dono

FacebookTwitterGoogle+LinkedInCompartilhar

Em um ambiente de trabalho competitivo, é cada vez mais difícil reter talentos dentro das empresas. É necessário um trabalho de gestão para selecionar pessoas adequadas, ter um ambiente para que elas se desenvolvam e demostrem resultados, além de estratégias de retenção. A afirmação é do presidente da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental, Marcus Ronsoni, que ministrará a palestra magna “Protagonista Organizacional – Como Ter Mais Pessoas com a Mentalidade de Dono” durante o 2o Seminário de Governança Trabalhista, promovido pelo Instituto Brasileiro de Governança Trabalhista (IBGTr) e que acontece no dia 10 de novembro, na EBS Business School, das 8h30 às 17h30.

“Fala-se muito em passivo trabalhista, mas as empresas também devem estar atentas ao ativo trabalhista, que nada mais é que estes processos de seleção e retenção de funcionários que possam contribuir com a empresa, inclusive com a mentalidade de dono”, afirma Ronsoni.

Segundo o palestrante, é extremamente benéfico para as empresas terem funcionários que pensem como “donos”, ou seja, pessoas que veem oportunidades, que tenham um maior grau de comprometimento e que tenham uma visão sistêmica.

“É importante que os executivos saibam tomar boas decisões em um ambiente de incertezas. As coisas estão mudando numa velocidade exponencial, então é indispensável desenvolver capacidades como visão global, sistêmica, estratégica, inovadora e executora”, afirma.

O evento – O 2o Seminário de Governança Trabalhista discutirá os temas: “Gestão Estratégica do Passivo Trabalhista – Como o Contencioso pode Auxiliar no Desempenho da Empresa”; “Reforma Trabalhista – Necessidades, Desafios e Perspectivas” e o “RH como Protagonista de Resultados”.

A programação completa do evento, bem como o currículo dos palestrantes, está disponível no site www.ibgtr.com.br.

690 Total Views 2 Views Today
Marcado , , , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias