Fórum de Compliance da Rio Oil & Gas debaterá governança e as melhores práticas em integridade corporativa

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

No dia 27 de outubro, o Fórum de Compliance reunirá especialistas e executivos para debater a importância do alinhamento da indústria de óleo e gás às regras e leis anticorrupção no Brasil e no mundo. O Fórum faz parte da programação de eventos paralelos da Rio Oil & Gas, maior evento do setor da América Latina, e que ocorrerá de 24 a 27 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.

O Fórum de Compliance será realizado no último dia da Rio Oil & Gas, das 14h15 às 18h30. Na ocasião, especialistas da área vão discutir as questões mais atuais relacionadas à integridade corporativa. Os modelos de certificações de compliance, o papel do compliance officer, análise de risco, Due Diligence de Integridade, e qual é o papel do Estado no impulso de práticas corporativas de combate à corrupção são alguns dos temas que serão abordados. Estarão em pauta ainda a Lei Anticorrupção, as regras de integridade, além de medidas de proteção às empresas, diante da preocupação crescente com as boas práticas.

Os públicos-alvo do evento são gestores de empresas do setor de Óleo e Gás, representantes de seguradoras, auditores, consultorias, além de integrantes de agências certificadoras e reguladoras e de escritórios de advocacia.

“Compliance é um assunto de grande importância para indústria no mundo e que ganhou grande importância no Brasil nos últimos tempos, em especial devido às consequências da Operação Lava-Jato. É necessário discutir as boas práticas e medidas de proteção a serem adotadas a partir de agora”, afirma o gerente Jurídico do IBP, Mauricio Bove, responsável pela organização do Fórum.

FÓRUM DE COMPLIANCE – RIO OIL & GAS

Quando: 27 de outubro

Horário: de 14h às 18h

Local: Riocentro – Pavilhão 3

Entrada gratuita

936 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias