Melhor case SAP do Brasil é da FH pelo terceiro ano consecutivo

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Com o objetivo de oferecer uma experiência omnichannel para os consumidores, a DPaschoal focou seus esforços no ambiente CEC (Customer Engagement and Commerce), implementando o SAP Cloud for Costumer (Sales e Service) para gerir carteiras de clientes, vendedores, oportunidades, atividades e, principalmente, iniciar a transformação omnichannel da companhia. Tudo isso foi feito por meio do projeto “CRM 2.0”, realizado pela FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software. O case conquistou o primeiro lugar no ASUG Impact Awards 2016, principal evento de premiação da comunidade SAP.

O terceiro lugar do prêmio também foi para a FH, com o projeto “HANA.A”, executado para o Aché Laboratórios. O trabalho focado na transformação digital possibilitou o upgrade tecnológico dos ambientes SAP ECC do Grupo Aché para a nova plataforma de banco de dados in-memory SAP HANA, o que garantiu a substituição das transações standard, com menores custos de sustentação no futuro e informações disponíveis de forma analítica, entre outros benefícios.

A entrega do Asug Impact Awards, que destaca os melhores cases de TI do Brasil, foi feita no último dia 6 de outubro, durante a 19ª Conferência Anual da ASUG Brasil. Esta é a terceira vez consecutiva que a FH fica entre os três melhores cases SAP do País, sendo que este é o quinto título ASUG Impact Awards recebido pela companhia.

Em edições anteriores, foram premiados: “Projeto 2154 – Gestão da Cadeia de Suprimentos com AFS e EWM”, realizado para a empresa AREZZO (terceiro lugar/2015); “Projeto Avance – Um novo patamar tecnológico para a Ourofino” (primeiro lugar/2014) e “Grupo Boticário – Gestão de categorias e sortimento em uma plataforma de varejo” (primeiro lugar/2011).

O Asug Impact Awards avalia projetos desenvolvidos por empresas de tecnologia que possuem originalidade, melhores práticas, inovação e que trazem melhorias no nível de serviço. O projeto executado na DPaschoal, com duração de quatro meses e Go Live em abril deste ano, englobou tudo isso e trouxe ganhos reais à empresa do segmento automotivo, que reduziu 73% dos custos em relação às licenças e manutenção sem perdas de funcionalidades ou business capabilities, aumentou em 12% o lucro bruto e em 68% o número de clientes ativos. “Isso foi possível graças à implementação de uma plataforma de CRM mais adequada às necessidades do negócio”, explica Sandro Stanczyk, Gerente de Technology da FH, que coordenou o projeto.

O gerente diz ainda que, ao redefinir a estratégia de CRM, foi possível ter uma visão mais clara de roadmap para a companhia. Durante o evento, Stanczyk reforçou que a premiação traz, mais uma vez, reconhecimento para a FH e às equipes envolvidas no projeto. “Conquistar o ASUG Impact Awards mostra que estamos no caminho certo e reforça o nosso compromisso diário com os nossos clientes, além da confiança e respeito mútuo legitimado pela FH”, completa.

770 Total Views 3 Views Today
Marcado , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias