Unisys Tech Forum aborda o potencial das novas tendências tecnológicas para os negócios

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

Entre os dias 9 e 13 de outubro, a Unisys realiza em Atenas, na Grécia, a 13ª edição do Unisys Tech Forum, principal conferência da companhia direcionada a seus clientes corporativos na América Latina. O objetivo do evento é fomentar entre os participantes o compartilhamento de experiências, a discussão de ideias e casos de sucesso na aplicação de tecnologias, em linha com as atuais inovações e últimas tendências do mercado.

A edição 2016 do Unisys Tech Forum contará com dois especialistas da Frost & Sullivan na Europa, que trarão reflexões sobre a implantação de projetos digitais. Alexander Michael, diretor da empresa, indica como mensurar os resultados positivos e os efeitos da Transformação Digital, e Olivia Walker, analista-chefe, fala sobre como é possível criar uma cultura de inovação utilizando tendências tecnológicas.

Outra grande preocupação das empresas, a segurança cibernética, será abordada por Tom Patterson, Chief Trust Officer da Unisys. Patterson defende que a nova tendência em segurança é a microssegmentação, tecnologia que protege os dados na rede por meio de mecanismos de criptografia e controle de identidade. Ao criar microssegmentos no ambiente, os mesmos tornam-se imunes às técnicas de descoberta e varreduras usadas pelos criminosos cibernéticos.

Os avanços no uso de soluções de analytics para gerar insights para melhor tomada de decisão a partir de um grande volume de dados gerados pelas empresas é o tema da palestra de Rod Fontecilla, Líder Global da Área de Data Analytics da Unisys. Com a atual explosão de dados estruturados e não estruturados, é importante saber tirar proveito deste bem valioso que são as informações produzidas, para a diferenciação em mercados altamente competitivos e até mesmo para criar modelos de negócios mais rentáveis.

Além disso, o uso de aplicações para promover agilidade em escala empresarial será o tema da apresentação de Bob West, Vice-Presidente de Application Services da Unisys.

As discussões do evento estão em linha com o contexto atual que direciona as organizações a repensar processos e, por meio da Transformação Digital, alcançar melhores resultados de negócios.

Uma recente pesquisa da Unisys conduzida nos Estados Unidos e na Europa indica que os profissionais de TI e de negócios compreendem o valor da adoção de um modelo digital de negócio, mas ainda buscam a melhor maneira de desenhar a entrega para seus funcionários e clientes. Menos de 20% dos participantes relataram algum progresso em áreas consideradas estratégicas para o sucesso dessa transformação, 54% avaliam como médio ou baixo o progresso em direção a um modelo digital em suas organizações e 65% acreditam que a modificação dos recursos de TI e a adequação dos processos são prioridades imediatas.

Além disso, 65% dos participantes do estudo consideram altamente importante que suas organizações modifiquem tecnologia, processos ou recursos de TI no próximo ano, para implementar iniciativas digitais, com foco em cinco áreas-chave: desenvolvimento de aplicações móveis, cloud computing, mídias sociais, análise de dados e segurança. No entanto, 54% avaliam o progresso das organizações neste sentido como na média ou abaixo das expectativas do usuário.

“O Unisys TechForum é uma valiosa oportunidade para identificar áreas chaves em cada mercado, discutir as inovações tecnológicas e a melhor forma de aplicá-las. Também é uma ocasião muito importante para fortalecermos o relacionamento com parceiros e clientes, permitindo o entendimento de suas principais necessidades”, afirma Carlos Ferrer, Vice-presidente para Indústria Financeira e Líder de Enterprise Solutions da Unisys para América Latina.

A iniciativa é direcionada a clientes e convidados de grandes companhias de diversos mercados da região da América Latina e promove a interação entre os participantes, a troca de experiências e melhores práticas entre empresas de diferentes países e setores econômicos, mas que têm desafios comuns de digitalizar ou transformar seus negócios utilizando tecnologias emergentes. Para isso, além dos analistas, o evento terá apresentação de cases e especialistas em negócios de verticais de negócios como setor público, finanças, varejo, transporte aéreo, entre outros.

766 Total Views 3 Views Today
Marcado , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias