• Translate to

    Arabic Arabic Chinese (Simplified) Chinese (Simplified) Dutch Dutch English English French French German German Italian Italian Portuguese Portuguese Russian Russian Spanish Spanish

MATERA Systems lança sistema inédito para pagamento móvel que permite pagamentos com celular 100% offline

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A MATERA Systems, empresa brasileira de tecnologia reconhecida por ter a suíte mais abrangente voltada ao mercado financeiro e de pagamentos, aposta no potencial de expansão do setor de meios de pagamento. No CIAB FEBRABAN 2016, em São Paulo, a empresa lançou o primeiro Sistema para Pagamento Móvel que permite transações com celular offline, sem uso de 3G, Wi-Fi ou Bluetooth.

“Um sistema de pagamentos que depende de conectividade do usuário não vai ser bem aceito, pois muitos usuários podem estar com pacote pré-pago 100% usado, o sinal na região pode estar fraco e outras alternativas acabariam por gerar fila e tirar vendas (tempo para conectar no Wi-Fi do estabelecimento, etc)”, explica Carlos Augusto Leite Netto, CEO da MATERA Systems.

A ferramenta está sendo patenteada e deve facilitar o uso do pagamento móvel, pois ao não depender de conectividade, seu uso é sempre rápido e disponível, o que é fundamental para um comerciante. Outra vantagem é que o sistema permite ser configurado para ter formas sofisticadas de restrições de uso, como só para alimentação, só na cantina do filho, só numa dada região, etc. “Em um ambiente cotidiano, é como se um pai enviasse dinheiro para seu filho, e esse recurso só pudesse ser utilizado na cantina da escola, por exemplo”, conta Netto.

Toda essa revolução na forma de nos relacionarmos com o dinheiro é possível pelas novas regulamentações, que permitem às empresas criarem soluções com tecnologias cada vez mais acessíveis, aliadas à facilidade de desenvolvimento dos aplicativos. “O momento é de uma ruptura com a estrutura bancária que conhecíamos até então. Chegamos ao momento em que a Internet das Coisas, aliada à digitalização dos bancos, permite que qualquer equipamento faça uma transação bancária, sem a necessidade de validação por um humano”, reforça o CEO.

A MATERA Systems já desponta como líder no fornecimento de sistemas para meios de pagamento, atendendo clientes como o BePay, Brasil Pré-Pagos, Moip, Nubank, Nutricash, Sem Parar, Sodexo e Stelo. “Estamos preparados para ajudarmos as instituições financeiras e de pagamentos a criarem formas inovadoras de relacionamento com seus clientes”, completa.

2329 Total Views 2 Views Today
Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias