“A tecnologia impacta positivamente nos resultados dos negócios” afirma Ney Santos, CIO da BRF, durante Seminário LIDE

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

view.aspx

Segundo o CIO (Chief Information Officer) da BRF, Ney Santos, incluir o mundo digital nos negócios é o caminho para inovar e resolver antigos desafios, além de capturar novas oportunidades. “O impacto direto desta ação é o aumento nos resultados e na produtividade, criando novos negócios e gerando novas receitas”, declarou Santos, durante o SEMINÁRIO LIDE TECNOLOGIA promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, ontem, 24 de fevereiro, no Auditório da Gocil, em São Paulo.

“A tecnologia é viabilizadora de grandes ideias, por isso é necessário unir criativos e empreendedores para fazer acontecer. Se a Internet das coisas (do termo em inglês: Internet of Things), estiver assimilada por toda a equipe de executivos da empresa, com certeza projetos inovadores surgirão. Empresas e pessoas passam a trabalhar de forma integrada, gerando economia de tempo e dinheiro”, destacou o palestrante.

“É importante que a TI deixe de ser operada como retaguarda, mas como linha de frente junto a outras áreas como Logística, Supply Chain, Comercial. E assuma a responsabilidade de aumentar receitas e produtividade. Isso força uma nova governança”, afirmou o CIO. “A TI passa a ser um consultor interno de oportunidades junto aos negócios e as ideias vem de todos os lugares. Vira um agente integrador, além de garantir a segurança e integridade da informação”, reforçou o convidado.

“O alto impacto somente será alcançado com a empresa pensando de forma diferente, pensando em como revolucionar com as novas tecnologias”, destacou o expositor. A inovação não virá de uma pessoa ou de uma área, mas de uma cultura em busca da transformação. A arquitetura e integração de tecnologias diferentes serão grandes desafios para as áreas de TI, assim como o cyber security que será uma preocupação cada vez maior.

Ney Santos usou cases de sucesso como exemplo da importância da tecnologia para atingir bons resultados. “O Uber, 99 Taxi, Ipod, entre outros, não inventaram tecnologia nenhuma, apenas usaram a que já existia e criaram um novo negócio de sucesso”, concluiu o expositor.

Laercio Albuquerque, presidente da CA Technologies, que também participou dos debates, afirmou que em todos os segmentos, alguém já é um líder digital máster, “por isso é importante estar atento a este universo digital e não desperdiçar oportunidades”, destacou. Na avaliação de Mario Anseloni, presidente do LIDE MÁSTER e Silvio Genesini, presidente do LIDE TECNOLOGIA, o grande desafio é fazer com que as grandes empresas atuem com start ups. Mesma opinião de Gustavo Ene, CEO do LIDE que reforçou ainda o quanto o tema é instigante e importante para todo o setor empresarial.

A primeira edição do SEMINÁRIO LIDE TECNOLOGIA conta com o patrocínio da CA TECHNOLOGIES, STEELCASE, SPRING MOBILE e VERIZON, com o apoio da GOCIL. Como fornecedores oficiais estão ANTILHAS, CDN COMUNICAÇÃO, ECCAPLAN e PR NEWSWIRE. AMÉRICA ECONOMIA, DCI, as rádios BAND e BANDNEWS, MADE, revista e TV LIDE são mídias partners do evento.

7354 Total Views 1 Views Today
Marcado , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO

    CONHEÇA O CANAL DE VÍDEOS DO VALOR AGREGADO
  • Receba nossas notícias